O que precisa para montar um consultório odontológico?
O que precisa para montar um consultório odontológico?
A princípio, são itens básicos:
- Conjunto odontológico (cadeira, pedal multifuncional, mesa equipo, unidade auxiliar, refletor halógeno, fisiomocho e micromotor)
- Aparelho de radiografia.
- Negatoscópio.
- Aparelho de profilaxia.
- Fotopolimerizador.
- Compressor.
- Autoclave.
Como abrir pessoa jurídica dentista?
Nesse caso, para conseguir trabalhar sem problemas, vai ser necessário que um dentista realize a emissão de um CNPJ próprio para abrir sua clínica. Mas a natureza jurídica muda: o profissional vai então ter que optar por ser Empresário Individual (EI), EIRELI ou LTDA.
Como apresentar o seu consultório odontológico?
- Como um compêndio geral, seu consultório odontológico deverá apresentar, como pessoa jurídica: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Conselho Regional de Odontologia (CRO) e comprovante de residência.
Quanto custa montar um consultório odontológico?
- Essas são a base de quanto custa montar um consultório odontológico. Por exemplo, é fundamental contar com uma boa cadeira odontológica, autoclave, fotopolimerizador, compressor de ar, iluminação especial etc.
Qual o tamanho do consultório odontológico?
- Consultório odontológico: mínimo de 9 m² para atendimento ambulatorial. Equipamento odontológico intraoral: pode ser instalado no próprio consultório, desde que funcionários consigam ficar a uma distância mínima de 2 metros do cabeçote e do paciente. O número de funcionários depende do porte do consultório.
Qual o foco do consultório odontológico?
- Os dados mostrarão qual deve ser o foco do consultório odontológico: generalista, especializado, popular, alto padrão, no Centro ou no bairro. A análise de mercado dirá quais especialidades poderão ajudar a formar uma clientela rápida e fidelizada e, assim, recuperar os investimentos o quanto antes.