Como montar uma sorveteria pelo Sebrae?
Como montar uma sorveteria pelo Sebrae?
Cinco dicas para montar uma sorveteria
- Avalie os diferentes modelos de negócio. O setor de sorvete abre oportunidades para os mais diversos tipos de modelos de negócio. ...
- Conheça os seus clientes. ...
- Valorize os sabores locais. ...
- Trabalhe com o conceito premium. ...
- Ofereça porções menores.
O que a Vigilância Sanitária exige para abrir uma sorveteria?
A lei determina que todas as empresas que preparam, acondicionam, transportam e vendem alimentos precisam ser licenciadas pela Anvisa. Isso significa que, ao abrir uma sorveteria, você deve procurar um agente do Estado (ou de seu município) para obter o alvará sanitário.
Como abrir uma sorveteria?
- Os documentos necessários para abrir uma sorveteria são simples: Registro de compra dos alimentos. CNPJ; Cópia autenticada do RG e CPF; Folha espelho do IRPF; IPTU do imóvel; Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda; Alvará de funcionamento; Entre outros documentos específicos da cidade.
Quais são os equipamentos para sorvete?
- O que eu vou te apresentar agora são os equipamentos para sorveteria que trabalha com os próprios produtos. São os equipamentos para fazer sorvete, digamos assim. Máquina produtora contínua: É a máquina que leva calda por meio de um cilindro e resfria a massa até chegar no ponto do sorvete.
Como montar uma sorveteria com pouco dinheiro?
- Para montar uma sorveteria com pouco dinheiro é ideal já ter um ponto comercial próprio ou alugar um barato. O investimento inicial ficará na faixa dos R$ 5 mil Reais. Porém dependendo do tipo da sorveteria, poderá ter que investir mais.
Como é o caso de uma mini sorveteria?
- Como é o caso de uma mini sorveteria! É assim que a maioria das grandes sorveterias iniciaram e o lucro que vai sendo obtido ao decorrer dos meses é poupado para reinvestir no crescimento do negócio. Então tenha isso em mente e aproveite as dicas ao longo do artigo para se preparar.