Como montar uma demonstração de fluxo de caixa?

Como montar uma demonstração de fluxo de caixa?
DFC (DEMONSTRATIVO DE FLUXO DE CAIXA) Análises relevantes que devem ser feitas a partir da análise do DFC: Quanto tenho para receber e pagar este mês? Vou fechar o mês no lucro ou prejuízo? Que dia minha conta vai ficar negativa? Vou precisar fazer antecipação de cartão, que dia, quanto?
O que entra na demonstração do fluxo de caixa?
É um relatório de contabilidade que mostra as entradas e saídas de dinheiro do caixa de uma empresa e quais foram os resultados desse fluxo. Esse relatório usa como base as informações do Balanço Patrimonial da empresa e do Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE).
Quais as três grandes áreas que devem ser segregadas a DFC?
Basicamente, o relatório de fluxo de caixa deve ser segmentado em três grandes áreas: I - Atividades Operacionais; II - Atividades de Investimento; III - Atividades de Financiamento.
Como faço para fazer a DFC?
- Não estou pedindo para ninguém fazer a DFC e sim, algum especialista na área, se puder analisar e verificar qual a forma mais correta. Estou elaborando uma DFC modelo indireto, porém, o valor das variações (atividades operacionais, investimentos e financiamentos) não estão batendo com o valor da variação do saldos de caixa e equivalentes de caixa.
Como faço para fechar o valor da DFC?
- Estou com uma DFC do método indireto, na qual não consigo fechar o valor. Somando as atividades operacionais e de investimentos, não chego no valor de diferença do caixa de um ano para o outro. Gostaria de saber em que parte estou deixando de alimentar. Boa tarde, colegas. Infelizmente, não consigo anexar os documentos.
Qual a função da DFC?
- Qual a função da DFC? A concepção da DFC é obrigatória para diferentes tipos de organização. Assim sendo, a lei nº 11. determina as normas para as sociedades de capital aberto ou que possuem patrimônio maior que 2 milhões de reais. Essa lei entrou em vigor no ano de 2008.
Qual é o método direto da DFC?
- Método Direto. Por este método, a DFC evidencia todos os pagamentos e recebimentos decorrentes das atividades operacionais da empresa, devendo apresentar os componentes do fluxo por seus valores brutos. A opção para este método deve apresentar, no mínimo os seguintes tipos de pagamentos e recebimentos relacionados às operações: