Quem pode fazer uma especialização?

Quem pode fazer uma especialização?
De acordo com a resolução CNE/CES nº 1/2018 do MEC, os cursos de pós-graduação só podem ser oferecidos para aqueles indivíduos que já possuem um diploma de Ensino Superior, seja ele referente a um bacharelado, a uma licenciatura ou a um tecnólogo.
Quando posso começar uma especialização?
Posso começar a pós antes de me graduar? Segundo a resolução do MEC (Ministério da Educação) de 2007, não é permitido começar uma pós-graduação antes de terminar a graduação. Isso porque, você deverá estar diplomado e graduado em qualquer curso de nível superior antes de iniciar a especialização.
Será que uma especialização pode ajudá-lo a melhorar sua carreira?
- Se a sua carreira está estagnada, uma especialização pode ajudá-lo a conseguir uma posição de maior responsabilidade e remuneração, dentro ou fora da empresa. No entanto, a pós deve alavancar – e não prejudicar – a sua vida profissional.
Quais são as exigências da especialização?
- De acordo com o MEC, normalmente, a "pós" é um curso que tem o objetivo técnico ou profissional mais específico, sem abranger totalmente uma área de conhecimento. No entanto, ele precisa seguir algumas regras mínimas. Caso contrário, ele será considerado um simples curso livre. Conheça as principais exigências da especialização:
Qual a duração mínima de um curso de especialização?
- Diferentemente da graduação, generalista por excelência, a especialização confere habilidades técnicas específicas a determinado tema, com programas nas mais diversas áreas de conhecimento. De um a dois anos. Para ser reconhecido pelo MEC, os cursos precisam ter duração mínima de 360 horas-aula.
Por que os cursos de especialização são pagos?
- # Custo: geralmente os cursos de especialização são pagos, tanto em instituições privadas quanto nas públicas. A cobrança pelo pagamento em universidades estaduais e federais, por exemplo, ocorre porque esses cursos não são considerados "atividades de ensino regulares, como os mestrados e o doutorado”.