Vai ter concurso Correios em 2021?
Índice
- Vai ter concurso Correios em 2021?
- Quais as matérias que caem no concurso dos Correios?
- Como estudar para o concurso dos Correios?
- Quais as carreiras do concurso Correios?
- Qual a base para saber o que será exigido no próximo concurso do Correios?
- Quais foram as provas objetivas do concurso do Correios?

Vai ter concurso Correios em 2021?
O concurso Correios 2021 é um dos mais aguardados certames, desde a aprovação da abertura de vagas pela Portaria . A reivindicação da categoria para um novo concurso Correios 2021 é devido à carência no quadro de funcionários.
Quais as matérias que caem no concurso dos Correios?
A prova objetiva terá 50 questões sobre as seguintes disciplinas: Língua portuguesa, conhecimentos básicos (raciocínio lógico e matemático, noções de informática e legislação aplicada aos CORREIOS) e conhecimentos específicos.
Como estudar para o concurso dos Correios?
- Saiba como estudar para o Concurso dos Correios O concurso público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos(ECT)é um dos mais disputados para vagas de ensino médio no Brasil. Geralmente, os cargos selecionados são: atendente comercial, operador de triageme transbordo e carteiro.
Quais as carreiras do concurso Correios?
- O concurso Correios é muito aguardado por todos que desejam ingressar na carreira pública, porém não há previsão de um novo concurso. Quais as carreiras do concurso Correios?
Qual a base para saber o que será exigido no próximo concurso do Correios?
- A base mais concreta para saber os conhecimentos que serão exigidos no próximo concurso do Correios é o edital do concurso, que ainda não foi publicado. No entanto, é possível se basear nos editais e provas anteriores para ter uma ideia do que o espera.
Quais foram as provas objetivas do concurso do Correios?
- Os últimos concursos do Correios, para todos os níveis, aplicaram prova objetiva escrita em Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, valendo 120 pontos. No concurso de 2011 para Nível Médio, as questões (60, no total) foram de múltipla escolha (cinco alternativas com apenas uma opção correta).