Quais as funções que o menor aprendiz não pode exercer?
Índice
- Quais as funções que o menor aprendiz não pode exercer?
- Onde posso ir para conseguir vaga de jovem aprendiz?
- O que é contrato de aprendizagem manual do aprendiz?
- Pode trabalhar a partir de quantos anos?
- Qual a jornada de trabalho do Menor Aprendiz?
- Quem é o menor aprendiz?
- Qual o horário de trabalho do aprendiz?
- Qual o valor da hora para o menor aprendiz?

Quais as funções que o menor aprendiz não pode exercer?
O jovem aprendiz pode trabalhar tanto em empresas privadas quanto públicas, de médio e grande porte e de todos os segmentos de mercado. O mais comum é que o jovem aprendiz desenvolva funções de assistência administrativa, secretariado e de escritório, adquirindo vivência e experiências corporativas.
Onde posso ir para conseguir vaga de jovem aprendiz?
Onde procurar vagas de jovem aprendiz?
- Conheça o site: www.vagas.com.br.
- Conheça o site: portal.ciee.org.br.
- Conheça o site: www.mudes.org.br.
O que é contrato de aprendizagem manual do aprendiz?
Contrato de aprendizagem é o acordo de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado não superior a dois anos, em que o empre- gador se compromete a assegurar ao aprendiz, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e ...
Pode trabalhar a partir de quantos anos?
A Constituição Federal, em seu artigo 7º, inciso XXXIII prevê que é proibido o trabalho aos menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz. A Consolidação das Leis de Trabalho também determina quais são as condições autorizadas para este trabalho em seus artigos 4.
Qual a jornada de trabalho do Menor Aprendiz?
- A jornada de trabalho do menor aprendiz deve ser de no máximo seis horas diárias. Porém, se ele já tiver concluído o ensino fundamental e estiverem inclusas horas de aprendizagem teórica, o período pode se estender a até oito horas diárias.
Quem é o menor aprendiz?
- O menor aprendiz é todo jovem com idade inferior a 18 anos que trabalha em empresa de qualquer segmento com registro em carteira e direito a todos os benefícios trabalhistas que a lei do programa de aprendizagem determina. Vale destacar que o aprendiz não é um funcionário efetivo da empresa, ele é contratado por tempo determinado.
Qual o horário de trabalho do aprendiz?
- Não pode fazer hora extra nem trabalho noturno, entre 22h e 5h. Dos cinco dias de trabalho da semana, um será do curso profissionalizante. O aprendiz recebe salário? Sim.
Qual o valor da hora para o menor aprendiz?
- Por lei, o menor aprendiz deve receber o valor da hora em fração proporcional ao salário mínimo vigente, além dos benefícios específicos como vale-transporte, férias remuneradas e verbas trabalhistas da CLT.