Quem paga o Simples Nacional tem direito a aposentadoria?

Quem paga o Simples Nacional tem direito a aposentadoria?
Sim, da mesma forma que um profissional com carteira assinada ou de um profissional autônomo, você que trabalha como pessoa jurídica, independentemente do regime tributário da sua empresa, também tem direito à aposentadoria.
Como se aposentar com CNPJ?
Para se aposentar como MEI, o microempreendedor precisa ter no mínimo 180 meses de contribuições através do DAS. Ou seja, ter pelo menos 15 anos de contribuição e a idade mínima de 60 anos para mulheres e 65 para homens, atualmente. A aposentadoria pelo MEI paga o valor de um salário mínimo mensal.
Como aderir ao Simples Nacional?
- E, nesse caso, qualquer erro pode desencadear em sérios problemas para a empresa. Portanto, aderir ao Simples Nacional com o suporte profissional de um contador torna o procedimento mais seguro e prático.
Por que optar pelo Simples Nacional?
- Por ser um regime tributário com diversas vantagens, muitas empresas desejam optar pelo Simples Nacional. Entretanto, apenas algumas empresas se encaixam nele. Algumas das regras definidas para a inserção no Simples nacional são: A empresa não pode faturar mais que R$ 4,8 milhões por ano
Por que o Simples Nacional é simplificado?
- Mas por que esse modelo é chamado simplificado? O Simples Nacional reúne 8 impostos: IRPJ, Cofins, CSLL, IPI, ISS, PIS/PASEP, CPP e ICMS. Os tributos são reunidos no mesmo modelo de cálculo e pagamento, simplificando a quitação para os pequenos empresários.
Quando sairá a empresa do Simples Nacional?
- Uma vez optante, a empresa somente sairá do regime quando excluída, seja por comunicação do optante ou de ofício. Enquanto não vencido o prazo para a solicitação da opção, o contribuinte poderá regularizar as pendências impeditivas ao ingresso no Simples Nacional.