adplus-dvertising

Como fazer para entrar no Exército Brasileiro feminino?

Índice

Como fazer para entrar no Exército Brasileiro feminino?

Como fazer para entrar no Exército Brasileiro feminino?

A mulher que deseja seguir carreira no Exército Brasileiro poderá prestar concurso de âmbito nacional para as seguintes escolas militares:

  1. Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) – www.esfcex.ensino.eb.br.
  2. Escola de Saúde do Exército (EsSEx) – www.essex.ensino.eb.br.

Como fazer parte do Exército Brasileiro?

  • Fazer parte do Exército Brasileiro é uma honra para quem quer servir o país e ainda conseguir obter um bom percurso profissional com estabilidade e boas remunerações se tomar um bom caminho dentro da instituição. Selecionamos mais informações a seguir para quem pensa ou já pensou em alcançar uma vaga dentro dessa instituição de renome.

Quais são os requisitos para entrar no exército?

  • Os principais pré-requisitos para entrar no Exército (os requisitos globais, como são conhecidos) são: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter altura mínima de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens). Além disso existem algumas escolas que exigem que os interessados tenham Ensino Médio completo. São elas:

Como ingressar no Exército Brasileiro?

  • O Exército Acesso à Informação Transparência e Prestação de Contas Exército Brasileiro/ Como Ingressar/ Militar de Carreira/ Militar de Carreira GUIA DE INGRESSO PARA 2021 Requisitos globais: - Ingresso mediante concurso. - Altura: 1,60 m para homens e 1,55 para mulheres. - Para Oficiais, tem que ser brasileiro nato.

Quais são as convocações do Exército Brasileiro?

  • Para ter uma ideia dos números, além da convocação pelo serviço militar obrigatório, em 2018 foram um total de 3.090 pessoas que foram convocadas por meio de concurso do Exército para as áreas técnicas da instituição. De acordo com o Exército Brasileiro são oferecidas todos os anos 910 vagas para homens e 100 vagas para mulheres.

Postagens relacionadas: