adplus-dvertising

O que precisa fazer para entrar na Rota?

Índice

O que precisa fazer para entrar na Rota?

O que precisa fazer para entrar na Rota?

O caminho mais comum é via Relação de Prioridade de Transferência (RPT), que o policial deve solicitar para ser incluído, por meio de documento. A Unidade responsável pelo controle dessas movimentações é a Diretoria de Pessoal, que atende os primeiros da lista, conforme forem surgindo as vagas.

Pode ter tatuagem para entrar na Rota?

O candidato ao ingresso poderá apresentar tatuagem, exceto quando: Divulgar símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar; ... Segundo a decisão do STF, a tatuagem, desde que não seja incompatível com o cargo que se vai exercer, não afeta a competência do candidato.

Qual é a função da Rota?

Em 1970, o 1º Batalhão “Tobias de Aguiar”, foi convertido nas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), para cumprir função de Ronda Bancária contra os assaltos a banco da guerrilha. ... A ROTA se tornou célebre devido à sua grande violência e número de mortos.

Qual a idade mínima para entrar na Rota?

É preciso ter entre 18 e 30 anos (apurados no ato da inscrição), não registrar antecedentes criminais, ter concluído o ensino médio (2° grau), e altura mínima de 1,65m.

Quem tem tatuagem pode ser policial civil?

Sim, policiais podem ter tatuagem, de acordo com o entendimento do STF, que prima pela igualdade, pela liberdade de expressão e pelo mandamento constitucional de que restrições e requisitos editalícios devem ter por fundamento a lei em sentido formal e material.

Qual concurso não pode ter tatuagem?

No caso de um concurso da PM, por exemplo, um candidato não pode ser desclassificado por ser tatuado. ... Entretanto, a tatuagem de fato só pode ser vetada se possuir “obscenidades, ideologias terroristas e que preguem a violência ou a discriminação de raça, credo, sexo ou origem”, conforme o STF.

Postagens relacionadas: