Como funciona o CATe?
Índice
- Como funciona o CATe?
- É possível dar entrada no seguro-desemprego no CAT?
- Como ver as vagas do CATE?
- Como ver vagas no CAT pela internet?
- Qual os lugares para dar entrada no seguro desemprego?
- Qual o prazo para a emissão da Cat?
- Por que a CAT deve ser emitida?
- Será que a CAT deve ser emitida em 4 vias?
- Quais as vias da Cat para o INSS?

Como funciona o CATe?
O Cate oferece oficinas voltadas para a inserção no mercado de trabalho. O programa Elabora tem como objetivo principal o desenvolvimento de competências relacionadas à personalidade e comportamento, por meio das oficinas “Habilidade e Comunicação para o Sucesso Profissional” e “Currículo e Processo Seletivo”.
É possível dar entrada no seguro-desemprego no CAT?
Em todos os CATs é possível dar entrada no Seguro e, ainda, verificar uma nova oportunidade de emprego.
Como ver as vagas do CATE?
Nossa equipe de convocação irá consultar o banco de dados e caso alguma vaga se encaixe no seu perfil, você poderá ser convidado a participar do processo seletivo. Para demais questões, consulte os postos físicos do Cate. Faça seu agendamento por telefone pelo 156 ou pelo site www.sp156.prefeitura.sp.gov.br.
Como ver vagas no CAT pela internet?
Cadastro de currículo no CATe pela internet Acesse o site MTE MAIS EMPREGOS [maisemprego.mte.gov.br] no menu esquerdo selecione a opção TRABALHADOR e, em seguida, VAGAS DE EMPREGO, tal como mostra a imagem abaixo: Na tela seguinte você deve fazer o login.
Qual os lugares para dar entrada no seguro desemprego?
Hoje, o seguro-desemprego pode ser solicitado totalmente pela internet através do portal Emprega Brasil e do aplicativo Carteira de Trabalho. O requerimento também pode ser feito nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalhos (SRTE), com agendamento prévio pela central 158.
Qual o prazo para a emissão da Cat?
- Não prevalece nestes casos o prazo previsto para a emissão da CAT que é de 24 horas a contar da data do acidente ou do diagnóstico confirmativo da doença. É comum hoje em dia pessoas que trabalham em mais de um emprego.
Por que a CAT deve ser emitida?
- Vale lembrar que, independentemente de o acidente afastar ou não o colaborador do trabalho, a CAT deverá ser emitida. Falaremos disso mais à frente, mas a não emissão constitui crime, de acordo com o artigo 269 do Código Penal, além da reafirmação pelo artigo 169 da CLT.
Será que a CAT deve ser emitida em 4 vias?
- É totalmente seguro afirmar que a CAT deve ser emitida em 4 vias segundo a Instrução Normativa do INSS n° 45 de Agosto de 2010. Essa sim tem valor legal. Segundo a Instrução Normativa do INSS n° 45 de Agosto de 2010 no artigo 357, a CAT deve ser emitida em 4 vias, sendo destinada para:
Quais as vias da Cat para o INSS?
- Segundo a Instrução Normativa do INSS n° 45 de Agosto de 2010 no artigo 357, a CAT deve ser emitida em 4 vias, sendo destinada para: – 4° Empresa. De todas as vias da CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) mostradas acima a que vai para o INSS é a única entregue automaticamente via sistema.