Quais são as condições para se atingir a felicidade segundo Aristóteles?

Quais são as condições para se atingir a felicidade segundo Aristóteles?
O pensamento de Aristóteles é que a felicidade (eudemonia) só pode ser alcançada por meio de uma “excelência da alma”. A virtude/excelência pode ser intelectual, adquirida a partir da natureza e aperfeiçoada pelo ensino, e moral, adquirida por hábito. ... Se não é praticada, o ser humano perde a disposição moral.
Qual a felicidade do filósofo?
- Para o filósofo a felicidade consiste em aperfeiçoar a prática da Mediocridade, isto é, ter ações que promovam a Ética, que é agir em uma justa medida entre dois extremos, por exemplo: ter coragem é o agir mediano, entre agir de forma temerosa e agir de forma covarde.
Qual é o pensamento de Aristóteles?
- O pensamento de Aristóteles é que a felicidade (eudemonia) só pode ser alcançada por meio de uma “excelência da alma”. A virtude/excelência pode ser intelectual , adquirida a partir da natureza e aperfeiçoada pelo ensino, e moral , adquirida por hábito.
Qual a “excelência completa” de Aristóteles?
- Essa “excelência completa”, ou seja, a posse dessas quatro qualidades, é arma valiosa para o “guerreiro feliz” de Aristóteles nas batalhas da vida. O cavalheiro aristotélico. Uma pessoa virtuosa e, portanto, feliz, diz o filósofo, adota sempre o “meio racional” de vida, isto é, a regra áurea do meio termo.
Qual é o conceito de felicidade mais prático ao cotidiano?
- Em Aristóteles encontra-se o conceito de felicidade mais prático e aplicável ao cotidiano.