Quais são os serviços de autenticação nos cartórios?

Quais são os serviços de autenticação nos cartórios?
- Entre os serviços mais comuns de autenticações nos cartórios estão: Autenticar cópias reprográficas de documentos pessoais e também contratuais. Autenticação de assinaturas. Sempre que uma situação exige cópia reprográfica de documentos de identificação pessoal e até mesmo para ter veracidade, devem ser submetidas as autenticações.
Qual o cartório para autenticar documentos?
Este serviço é prestado pelos Cartórios de Notas, Registro Civil das Pessoas Naturais ou Consulados Brasileiros. O serviço pode ser solicitado por qualquer pessoa e em qualquer parte do país, desde que apresente o original do documento a ser copiado.
Por que passar por um cartório?
- Todo documento oficial precisa passar por um cartório, para ser registrado ou autenticado de alguma forma. Estes estabelecimentos prestam diversos serviços, como registros civis (nascimento, casamento, óbito, etc.), de compra e venda, locação, abertura de empresas e outras notas comerciais.
Quais documentos não podem ser autenticados?
- Quais documentos não podem ser autenticados? Sim, existem algumas situações que não são passiveis de autenticação, observe: Documentos autenticados pela internet, nesse caso não há a possibilidade de confronto do documento original com a cópia e por isso não há como atestar veracidade.
Quando devo autenticar um documento?
- Os documentos devem ser autenticados em cartórios notariais, ou seja, cartórios de registros de notas e ofícios, pois o responsável pelo funcionamento do mesmo é um tabelião designado. Um escrevente, desde que seja autorizado, também poderá executar o ato de autenticar o documento. Quando devo autenticar um documento?