Como funciona o acionamento do seguro?
Índice
- Como funciona o acionamento do seguro?
- Precisa do BO para acionar seguro?
- Quando vale a pena acionar seguro?
- Como funciona acionar o seguro de carro?
- Como fazer um boletim de ocorrência para acionar o seguro?
- Quando devo acionar a franquia do seguro?
- Será que o segurado pode acionar o seguro do carro?
- Quem deve ser movido para acionar o seguro do carro?
- Como é oferecido um seguro de veículo?
- Qual a importância de um seguro de automóvel?

Como funciona o acionamento do seguro?
Sempre que haja uma batida, mesmo que seja de menores proporções, todas as pessoas envolvidas no acidente devem fazer um boletim de ocorrência. Esse é o primeiro passo para conseguir acionar o seguro. No documento estará toda história e como foi o desenrolar dela na visão de todas as pessoas.
Precisa do BO para acionar seguro?
O B.O. é um documento exigido pela maioria das seguradoras. Para obter a indenização parcial ou integral do seguro, lembre-se de não consertar nada no veículo. Os reparos só poderão ser feitos após o registro do boletim de ocorrência e da análise e listagem dos danos no documento.
Quando vale a pena acionar seguro?
Quando acionar, ou não, o seguro auto? De uma maneira geral, sempre que o sinistro possuir um reparo de valor mais alto que a franquia, ou que você for o responsável por um dano causado a terceiros, tendo esta cobertura, vale a pena acionar o seguro auto.
Como funciona acionar o seguro de carro?
Como acionar o seguro auto?
- Sinalize o local. O primeiro passo após um acidente é averiguar se não há nenhum ferido. ...
- Registre a ocorrência. Quando há vítimas do sinistro, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência. ...
- Contate a seguradora. ...
- Leve o carro à oficina. ...
- Pague a franquia ou renove o seguro.
Como fazer um boletim de ocorrência para acionar o seguro?
O Boletim de Ocorrência deve ser registrado, de preferência, na delegacia mais próxima do sinistro ocorrido. Para saber o endereço dessa delegacia, você pode acessar o site da Delegacia de Trânsito ou ligar para o número 190.
Quando devo acionar a franquia do seguro?
Como já citado, a franquia de seguro é cobrada quando há um dano parcial, desde que o seu reparo não ultrapasse 75% do valor total do veículo. Vamos supor que uma colisão ocorra, e o valor do reparo seja de R$ 5 mil. A franquia do seu seguro carros é de R$ 2 mil.
Será que o segurado pode acionar o seguro do carro?
- Uma das primeiras dúvidas que surge quando um segurado se envolve em um sinistro é se ele pode ou não acionar o seguro auto para resolver o problema, ou mesmo se vale a pena entrar em contato com a seguradora neste caso. O seguro do carro pode ser acionado sempre que um sinistro ocorrer com o veículo, seja ele de pequeno, médio ou grande porte.
Quem deve ser movido para acionar o seguro do carro?
- A menos que haja risco de explosão ou incêndio dos veículos envolvidos. Se houver, os indivíduos devem ser movidos com cuidado, para o mais longe possível da explosão. Já o último caso em que é obrigatório fazer boletim de ocorrência para acionar o seguro do carro é na ocorrência de acidente com envolvimento de terceiros.
Como é oferecido um seguro de veículo?
- Um seguro de veículo tem como objetivo ressarcir o condutor de eventuais prejuízos com o automóvel. As indenizações são pagas, por exemplo, quando o carro sofre uma colisão e precisa ser consertado. Também são disponibilizadas quando há furto ou roubo do veículo.
Qual a importância de um seguro de automóvel?
- Neste último caso, a indenização é paga para que o usuário consiga adquirir um novo carro, quando o seu anterior não é recuperado. Além destes, um seguro de automóvel pode proteger contra incêndio, alagamento, queda de raio, queda de objeto sobre o veículo e vários outros.