Como usar o Matizador para Platinar?
Como usar o Matizador para Platinar?
A matização do cabelo platinado deve ser feita com muita cautela. “Aplique mecha a mecha, espalhe bem o produto por igual, da raiz às pontas, penteie e massageie as mechas para a cor ficar perfeita.” Máscara matizadora para cabelos loiros e com luzes. Neutraliza o amarelado e resgata a maciez e o brilho.
Quanto tempo deixar o tonalizante para Platinar o cabelo?
"Caso o cabelo tenha mais de três dedos, aplique primeiro na ponta e deixe chegar próximo ao tom desejado para então aplicar na raiz", continua o cabeleireiro. "De 40 a 60 minutos o produto para de agir. Mas o tempo vem de acordo com a saúde do seu fio, a cor desejada e a cor natural. Mais claro e fino, mais rápido.
Quantas lavagens sai o Matizador?
3 a 4 lavagens Em quantas lavagens sai o matizador? O produto é removido do cabelo cerca de 3 a 4 lavagens, após hidratação e uso do condicionador.
Como cuidar do cabelo platinado?
- Cabelo platinado precisa de manutenção diária, de preferência shampoo e condicionador em casa e, se possível, periodicamente tratamentos no salão de beleza. "Recomendo fazer de 2 a 3 vezes por semana hidratações ricas em aminoácidos e graxos para não deixar os fios ressecados", explica Erico.
Como fazer um teste antes de platinar o cabelo?
- 3 – Preciso fazer um teste no cabelo antes de platiná-lo? Sim! É indispensável que você faça o famoso teste antes de platinar o cabelo por completo. Isso é muito importante para identificar possíveis reações e outras adversidades do seu couro cabeludo a partir do contato com os produtos.
Como o cabelo platinado agride o cabelo?
- O processo químico que deixa o cabelo platinado é bastante agressivo para o fio e pode, sim, causar danos no curto e longo prazo. Como a descoloração agride de forma profunda o fio, é preciso considerar esse como um processo arriscado. Entretanto, isso não é regra: com bons cuidados e rotinas de manutenção, o seu cabelo pode manter-se saudável.
Como fazer a plateia de cabelo caseira?
- Platinar o cabelo de forma caseira, sem a supervisão e a expertise de um profissional, pode oferecer sérios riscos à sua saúde capilar. Sendo assim, prefira optar por um bom cabeleireiro para realizar esse procedimento com segurança, cuidado e a aplicação das técnicas mais profissionais para garantir beleza e saúde para suas madeixas.