adplus-dvertising

Como funciona a concessão de cartórios?

Índice

Como funciona a concessão de cartórios?

Como funciona a concessão de cartórios?

Os cartórios são uma concessão do governo em que uma pessoa é responsável por garantir a idoneidade de registros oficiais como os de bens imóveis, nascimentos, casamentos, óbitos, procurações, testamentos, atas e documentos.

O que é preciso para abrir um cartório particular?

É necessário que a pessoa que esteja interessado em abrir um cartório seja bacharel em Direito e que esteja com o diploma em mãos e que a instituição de ensino seja reconhecida, além de ter exercido a profissão por pelo menos 10 anos corridos.

O que um dono de cartório faz?

O titular de cartório deve acompanhar cada processo da serventia, desde a sua administração, sua arrecadação financeira, seus repasses, a atuação de seus colaboradores e a qualidade do atendimento, até a satisfação dos seus clientes.

Como abrir um cartório?

  • Antigamente para abrir um cartório você precisava ter influência, ter alguém que indicasse ou simplesmente ter um bom dinheiro. Hoje em dia as coisas são bem diferentes! Verificação de conduta digna para o exercício da profissão.

Qual a denominação do Cartório de notas?

  • O “Cartório de Notas” e suas atribuições (Tabelionato ou Ofício?) Os serviços conhecidos popularmente por “cartórios”, há mais de 20 anos já deixaram de ter essa denominação. De acordo com a Lei Federal 89, os, até então, chamados cartórios, passaram a terem a denominação geral de Serventias Extrajudiciais.

Por que montar um cartório através do concurso público?

  • Independente de você montar o seu cartório através do concurso público ou por meio da franquia, existem algumas coisas que são importantes e precisam ser consideradas para instalação e bom funcionamento dele. Por mais que seja um negócio que as pessoas têm necessidade dos serviços, quanto mais visível você for, melhor serão os resultados.

Por que os cartórios precisam de suporte físico?

  • Cada um dos cartórios trabalha com algum tipo de suporte físico, havendo até alguns que aceitam os adesivos. Por isso, é importante perguntar ao funcionário que tipo de documento poderá ter sua firma reconhecida dali em diante. Normalmente, o que as pessoas levam são os documentos impressos, como os próprios contratos.

Postagens relacionadas: