adplus-dvertising

É possível cancelar uma compra parcelada no cartão?

Índice

É possível cancelar uma compra parcelada no cartão?

É possível cancelar uma compra parcelada no cartão?

De modo geral, basta entrar em contato com a administradora do cartão, ligando para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), explicar o motivo do cancelamento e aguardar o estorno do dinheiro. Normalmente, os valores não devolvidos em dinheiro imediatamente são restituídos nas duas próximas faturas do cartão.

Como faço pra saber se o estorno foi feito?

Para identificar se já consta o estorno de uma compra cancelada em seu cartão, você deverá se atentar se em alguma de suas faturas consta algum crédito com o mesmo nome do estabelecimento em que a compra foi aprovada.

Como funciona o estorno parcelado?

  • Uma compra parcelada é estornada de forma diferente de uma compra normal, e entender este tipo de estorno pode ajudar a evitar dúvidas e problemas. (Foto: Credit Cards) Como funciona o estorno no Brasil?

Por que não efetuar compras parceladas?

  • Ou seja, talvez você não consiga efetuar compras no site em que a disputa foi aberta até a situação ser resolvida. Em compras parceladas, o procedimento para contestar a mercadoria é o mesmo. Porém, o estorno pode ser feito de duas formas, de acordo com a política de cada estabelecimento:

Como fazer o pedido de estorno?

  • Por isso, o primeiro passo do estorno é procurar o estabelecimento e pedir cancelamento. Reúna os motivos ou provas que levaram ao pedido do estorno (fotos do produto em mau estado, comprovante de atraso na entrega, etc); Tenha um registro da conversa do pedido – como um protocolo de atendimento, e-mail ou a própria confirmação de cancelamento.

Como receber o estorno online?

  • O estorno é um direito do consumidor em casos, como: qualquer erro no valor cobrado, se estiver dentro do prazo de arrependimento de compra online, se ocorrer cancelamento da venda, ou cobrança extras indevidas. Você pode receber o estorno de duas formas: em dinheiro ou em crédito direto na fatura.

Postagens relacionadas: