Como calcular o PMP e PMR?
Como calcular o PMP e PMR?
O PMP de um negócio pode ser encontrado utilizando a seguinte fórmula:
- PMP = (Fornecedores/Compras) * Dias do Período (360)
- Compras = Custo da Mercadoria Vendida + Estoque Final – Estoque Inicial.
- PME = (Estoque/CMV) * Dias do Período (360)
- PMR = (Contas a Receber/Receita líquida) * Dias do Período (360)
Como calcular o prazo médio de recebimento de duplicatas?
PMRV = Total pendente a receber no período / (Total vendido/ Número de dias do período). No caso acima, o PMR praticado pela empresa é de 91,25 dias.
Quais são as métricas de cobrança?
- De fato, métricas te ajudam a identificar onde focar os esforços de mudança e ajuste na sua operação de cobrança. Sem dúvida, sabemos que melhorias não acontecem sem sem mudanças. E, por isso, as mudanças não vêm sem um esforço direcionado a partir da definição do ponto “A” (onde estamos) e o planejamento do ponto “B” (onde queremos chegar).
Qual é o prazo médio de pagamento?
- O Prazo Médio de Pagamento ( PMP) é o tempo que a empresa leva para pagar um produto adquirido de um fornecedor. Este dado é obtido através de um cálculo, que considera informações presentes no balanço patrimonial do empreendimento analisado. Esta também é conhecido como prazo médio do pagamento de compras.
Quais são os componentes básicos da cobrança?
- Acima, eu mencionei a sequência de “dados – medidas – informação” como os componentes básicos para se construir indicadores da cobrança. Mas ao contrário do que se imagina, identificar e coletar os dados disponíveis em nossa operação é a parte mais fácil desta equação.
Qual é o prazo médio do pagamento de compras?
- Esta também é conhecido como prazo médio do pagamento de compras. Esta é uma ferramenta fundamental para quem atua com gestão de pagamentos. Isso porque, com a gestão dos prazos médios é possível saber quanto tempo será preciso investir para quitar determinadas dívidas.