O que é prazo sucessivo para alegações finais CPP?
O que é prazo sucessivo para alegações finais CPP?
Como funciona o prazo para alegações finais? A contagem do prazo para alegações finais no Novo CPC é sucessiva. Ou seja, o prazo de cada parte começa a ser contado da intimação posterior ao fim do prazo da outra parte. Portanto, findada a fase de instrução, o autor terá 15 dias para apresentar suas razões.
Qual o prazo para alegações finais?
- As alegações finais são o último momento, no procedimento comum, para o advogado ressaltar seus principais argumentos e tentar convencer o juízo. No entanto, é preciso estar atento ao prazo para alegações finais, principalmente com o advento do Novo CPC.
Quais são as alegações finais da sentença?
- Como já dito, as alegações finais são as últimas manifestações das partes antes da sentença, e é exatamente por isso que são tão importantes. Em algum momento, todos já devem ter ouvido a frase “processo se lê de trás para a frente”.
Qual a importância das alegações finais?
- No entanto, as alegações finais tratam-se de uma manifestação muito subestimada por diversos profissionais. Neste artigo, vamos falar sobre a sua importância, previsão legal e requisitos.
Por que o defensor não pode apresentar alegações finais?
- Se o defensor não apresentar alegações finais, o juiz deverá nomear defensor ad hoc para apresentá-las. Querelante que não pede a condenação: Nos casos em que somente se procede mediante queixa, considerar-se-á perempta a ação penal quando o querelante deixar de formular o pedido de condenação nas alegações finais.