adplus-dvertising

O quê o Espiritismo fala sobre possessão?

Índice

O quê o Espiritismo fala sobre possessão?

O quê o Espiritismo fala sobre possessão?

De acordo com o espiritismo o termo possessão estaria incorreto por dois motivos: porque implica a crença em seres criados e voltados perpetuamente ao mal, o que estaria em desacordo com a doutrina espírita que ensina que todos os seres progridem com o tempo conforme a Lei do progresso; e porque implica a ideia de ...

Qual a diferença entre subjugação e possessão?

Já na subjugação moral, a vítima tomará decisões aparentemente absurdas, incoerentes, comprometedoras, mas para ela tudo segue dentro da normalidade, como se fossem atitudes sensatas. Na possessão, ocorre a imantação do espírito obsessor a determinada pessoa, dominando-a tanto de forma física quanto moral.

O que é uma obsessão na visão espírita?

A obsessão é, segundo Allan Kardec, uma das maiores dificuldades que a prática espírita pode apresentar. Caracteriza-se pelo “[…] domínio que alguns Espíritos exercem sobre certas pessoas. É praticada unicamente por Espíritos inferiores, que procuram dominar, pois os Espíritos bons não impõem nenhum constrangimento.

O que é a subjugação?

Significado de Subjugação substantivo feminino Ação ou efeito de subjugar; que pode ser subjugado; que se pode subjugar; submissão. Etimologia (origem da palavra subjugação). Subjugar + ção.

Quais são as reuniões da Doutrina Espírita?

  • Nessas reuniões, são desenvolvidos temas de interesse comum, sempre abordados à luz da Doutrina Espírita, geralmente por meio de palestras expositivas ou estudos direcionados. Além dos estudos abertos ao público, realiza-se ainda o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, feito de forma programada, metódica e permanente.

Qual é o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita?

  • Além dos estudos abertos ao público, realiza-se ainda o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, feito de forma programada, metódica e permanente. Ele é destinado a pessoas de todas as idades e de todos os níveis educacionais e sociais.

Quem é o espírita?

  • Para o espírita, Deus não é um ser, não é Jesus, não tem forma. Ele é A Inteligência Suprema, o causador de tudo o que existe no Universo. Isso define uma nova atitude perante a Divindade que nos conecta ao livre-arbítrio.

Como os centros espíritas colaboram com a Doutrina Espírita?

  • Os centros espíritas colaboram com a difusão da Doutrina Espírita. O estudo sério e estruturado contribuiu para sua divulgação e sua prática. Os centros se agrupam nas entidades federativas estaduais, unidas no Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira ( FEB) para fortalecer a unidade desse trabalho.

Postagens relacionadas: