adplus-dvertising

Qual o médico que cuida de esclerose múltipla?

Índice

Qual o médico que cuida de esclerose múltipla?

Qual o médico que cuida de esclerose múltipla?

O diagnóstico da esclerose múltipla pode ser, inicialmente, feito por um clínico geral, porém, é necessário que um médico neurologista seja consultado.

Qual o exame para detectar esclerose múltipla?

Para diagnosticar a Esclerose Múltipla, o exame mais confiável é a ressonância magnética de imagem (RMI), que permite identificar a doença ainda em seus estágios iniciais. Mas para ser assertivo, é preciso muito mais do que isso.

Quais os sintomas de um surto de esclerose múltipla?

As principais alterações observadas são a perda de força de um ou mais membros, dormências e/ou formigamentos nos pés, mãos (distúrbios de sensibilidade) e alterações no cerebelo como vertigem (tontura) que pode estar associada a náusea, vômitos, tremores, alterações na fala, dificuldade para caminhar e desequilíbrio.

Como é uma pessoa com esclerose múltipla?

Os sintomas de EM podem incluir entorpecimento, visão turva, perda de equilíbrio, má coordenação, fala arruada, tremores, fadiga extrema, problemas de memória, disfunção da bexiga, paralisia, cegueira e muito mais. Mas esses sintomas são imprevisíveis.

Quanto tempo dura um surto de esclerose múltipla?

Os surtos (desmielinização) ocorrem a partir do surgimento de um novo sintoma neurológico ou piora significativa de um sintoma “antigo”, com duração mínima de 24 horas.

O que é esclerose múltipla?

  • O que é Esclerose Múltipla? A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica, crônica, progressiva e autoimune. Isso significa que as células de defesa do nosso corpo atacam nosso próprio sistema nervoso – como se ele não pertencesse ao nosso organismo, causando lesões no cérebro e na medula.

Quais medicamentos auxiliam no tratamento de pacientes com esclerose múltipla?

  • Atualmente existem diversos medicamentos que auxiliam no tratamento de pacientes com Esclerose Múltipla, conhecidos como Terapias Modificadoras da Doença (TMD). Confira as principais TMDs disponíveis no Brasil:

Quais são os sintomas da esclerose primária?

  • Caracterizada por ser diagnosticada em pacientes mais velhos, por volta dos 40 anos ou mais, a Esclerose Múltipla Progressiva Primária atinge em média 15% dos pacientes com EM. Sem períodos de surto, os sintomas vão se agravando de forma constante desde o início do diagnóstico, e a incapacidade do paciente vai aumentando gradualmente.

Postagens relacionadas: