adplus-dvertising

Como se dá a nomeação em cargo público?

Índice

Como se dá a nomeação em cargo público?

Como se dá a nomeação em cargo público?

De acordo com a lei, a “nomeação é o ato de listar os nomes dos aprovados no concurso público”. Essa listagem também deve ser publicada no Diário Oficial (federal, estadual ou municipal, a depender do concurso). Nesse caso, o candidato melhor colocado será nomeado primeiro e assim por diante.

Qual o efeito da prorrogação de posse em cargo público?

  • Um dos efeitos importantes da prorrogação de posse em cargo público é a ida do candidato que vê o seu pedido atendido para o final da fila da antiguidade no serviço público, afinal entrará em exercício depois de todos os outros.

Qual é a nomeação do cargo público?

  • 1.2 Nomeação é o ato administrativo que indica uma pessoa para provimento originário de um cargo público vago, que considera também: 1.3 Posse é o ato que completa a investidura no cargo público.

Como se dá a posse do cargo ocupado?

  • Art. 13. A posse dar-se-á pela assinatura do respectivo termo, no qual deverão constar as atribuições, os deveres, as responsabilidades e os direitos inerentes ao cargo ocupado, que não poderão ser alterados unilateralmente, por qualquer das partes, ressalvados os atos de ofício previstos em lei.

Quais os motivos que impedem você de assumir um cargo público?

  • Agora, vamos analisar os detalhes dos motivos que impedem você de assumir um cargo público (mesmo se tiver sido aprovado no concurso). Também, comento sobre algumas exceções em que você pode exigir a sua participação e, assim, assumir o cargo tão sonhado. Confira!

Postagens relacionadas: