Quando não é um polígono?

Quando não é um polígono?
Os polígonos são classificados de acordo com o número de lados que os formam, recebendo um nome diferente para cada formato. Não existem polígonos formados por apenas um ou dois segmentos de reta. Mas, a partir de três segmentos, estas figuras geométricas já são formadas.
Quais são os polígonos?
- Em outras palavras, são figuras geométricas planas formadas por lados, que, por sua vez, são segmentos de reta. A figura não é um polígono porque seus lados não são formados apenas por segmentos de reta. polígonos são figuras planas não furadas fechadas e também não são arredondadas.
Quais os elementos de um polígono?
- Elementos de um polígono Polígono é a figura plana e fechada formada pela união de um número finito de segmentos de retas. Assim, considere um polígono qualquer: Os pontos A, B, C, D, E, F, G e H são os vértices do polígono e são formados pelo encontros dos segmentos AB, BC, CD, DE, EF, FG, GH e HA, chamados lados do polígono.
Quais são os lados de um polígono?
- 1 – Lados: Os lados são os segmentos de reta que fazem parte da definição de um polígono. 2 – Vértices: São os pontos de encontro entre dois lados consecutivos de um polígono. 3 – Ângulos internos: São os ângulos formados em seu interior entre dois lados consecutivos de um polígono.
Quais são as figuras não polígonos?
- A seguir, observe três não polígonos, à esquerda, e um polígono à direita: A primeira figura tem segmentos de reta que se cruzam; a segunda não é fechada; e a terceira possui uma parte circular. Essas características tornam tais figuras não polígonos.