adplus-dvertising

Como é realizado o exame de histerossalpingografia?

Índice

Como é realizado o exame de histerossalpingografia?

Como é realizado o exame de histerossalpingografia?

O exame é realizado ambulatorialmente por um médico radiologista especializado, sem a necessidade de internação ou sedação. Um fino cateter flexível é inserido através do orifício externo do colo uterino e o meio de contraste é injetado através deste cateter, quando são realizadas algumas radiografias.

Qual o valor de um exame de histerossalpingografia?

O preço da histerossalpingografia é de cerca de 500 reais, podendo variar de acordo com o plano de saúde da mulher e a clínica selecionada, por exemplo.

Porque a histerossalpingografia dói?

Histerossalpingografia, dói? Vários são os questionamentos e temores em relação a presença de dores durante e após a realização do procedimento. Não há um relato padrão em relação a isso, variando de pessoa para pessoa. Quando o contraste é injetado é comum sentir a sensação de aquecimento.

Quais as chances de engravidar após a histerossalpingografia?

Muitas mulheres contam que é possível engravidar depois desse exame, entretanto, não aconselho fazê-lo apenas para agilizar o processo, até mesmo porque existem diversos fatores que podem tornar a gravidez inviável.

Como não sentir dor no exame histerossalpingografia?

A dor causada pela histerossalpingografia, no entanto, não resulta do exame em si, que é minimamente invasivo. O exame realizado por profissional experiente, com cateter mais maleável e injeção lenta do contraste minimiza de forma considerável o desconforto do exame.

Como é feito o exame de obstrução das trompas?

  • Veja detalhes sobre como o exame é realizado em: Histerossalpingografia. Outra maneira de diagnosticar a obstrução das trompas é através de laparoscopia, que é um procedimento em que o médico consegue ver as trompas através de um pequeno corte que é feito na barriga, identificando a presença de obstrução ou outros problemas.

Como funciona o exame se as trompas estão bloqueadas?

  • Saiba como funciona o exame que descobre se as trompas estão bloqueadas. Para que gravidez aconteça, é necessário que o espermatozoide atravesse o colo do útero em direção aos ovários. Neste caminho, ele passa por duas passagens conhecidas como trompas, que devem estar livres para que o espermatozoide possa seguir em frente.

Quais as infecções no útero e nas trompas?

  • Infecções no útero e nas trompas, normalmente causadas por doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia e gonorreia; Apendicite com rompimento do apêndice, pois pode causar infecção nas trompas;

Como fazer o exame de histerossalpingografia?

  • A realização do exame de Histerossalpingografia não dói, no entanto durante o exame a mulher pode sentir um leve desconforto, podendo ser indicado pelo médico o uso de algum medicamento analgésico ou anti-inflamatório para usar antes e depois do exame.

Postagens relacionadas: