Qual o lado positivo e negativo de um diodo?

Qual o lado positivo e negativo de um diodo?
O diodo é formado por uma junção entre um cristal tipo P (lado positivo - também chamado de ânodo) e outro tipo N (lado negativo - também chamado de cátodo).
Como funciona o diodo polarizado?
- No exemplo a seguir, podemos notar que, ao ter o diodo polarizado corretamente, ele age como um interruptor fechado, no sentido oposto, por ter o diodo polarizado incorretamente, ele age como um interruptor aberto, o que faz com que o circuito não seja completado. Nota: Alguns diodos são polarizados inversamente, por exemplo, o diodo zener.
Qual a diferença entre a polarização direta e reversa?
- Existem dois tipos de polarização para um diodo, direto e reverso. O ânodo é conectado ao terminal positivo da bateria e o cátodo ao terminal negativo. Uma das características da polarização direta é que o diodo conduz com uma queda de tensão de 0,6 a 0,7 V. A tensão aplicada excede o potencial de contato e reduz a região de depleção.
Qual a polarização direta da bateria?
- Se conectarmos uma bateria aos terminais do diodo, haverá uma polarização direta, caso o polo positivo da bateria for colocado em contato com o material tipo P, e o polo negativo em contato com o material tipo N. Polarização direta No material tipo N os elétrons são repelidos pelo polo negativo da bateria e empurrados para a junção.
Qual é o diodo ideal?
- O diodo ideal é um componente que tem resistência zero à passagem de corrente em uma determinada direção e resistência infinita na direção oposta.