O que é uma política de Educação Integral?

O que é uma política de Educação Integral?
A política de Educação Integral prevê uma gestão integrada que garanta a unidade na rede municipal de educação e sustente o exercício da autonomia de cada escola e sua relação com o território, comprometendo-se com a equidade de condições a todos os estudantes e professores e com um trabalho colaborativo no nível ...
Qual a proposta de política de educação integral?
- Essa proposta de política de educação integral implica necessariamente um modelo de gestão integrada que apoie a implementação de estratégias de referência em três frentes: currículo e ambiente escolar,programa de formação e proposta de avaliação.
Qual o conceito de educação integral?
- O dicionário indica também que a educação é todo “processo formal de transmissão de conhecimentos em escolas, cursos, universidades, etc”. É nesse sentido que o conceito de educação integral, da forma como o utilizaremos aqui, desafia e amplia a própria acepção da palavra educação.
Quando foi criado o programa de educação integral?
- Criado em 2007, no governo Lula, o programa tinha como foco a ampliação da jornada escolar e reorganização curricular, visando uma educação integral, com um processo pedagógico que conecta áreas do saber à cidadania, ao meio ambiente, direitos humanos, cultura, artes, saúde e educação econômica.
Quais são os princípios da educação integral?
- Dessa forma, o pacto da BNCC com a educação integral propõe a aplicação dos conhecimentos na vida real – uma forma de dar sentido ao que se aprende em sala de aula – bem como o protagonismo do aluno durante o processo de ensino-aprendizagem e na construção de seu projeto de vida! Quais são os princípios da Educação Integral?