O que é a política de responsabilidade social?
Índice
- O que é a política de responsabilidade social?
- O que é a responsabilidade social corporativa?
- Qual a sua responsabilidade social?
- Por que a responsabilidade social entrou na pauta dos Negócios?
- Qual a política de responsabilidade social das empresas Eletrobras?
- Quando começaram os estudos sobre a responsabilidade social?

O que é a política de responsabilidade social?
Responsabilidade social (RS) é um conceito que engloba as ações voluntárias de empresas que atuam em benefício do seu público, tanto interno quanto externo.
O que é a responsabilidade social corporativa?
A Responsabilidade Corporativa surgiu na década de 70 como um meio de atender à crescente demanda da sociedade por uma maior contribuição das empresas em relação aos problemas sociais, ambientais, éticos e trabalhistas existentes e pela adoção de uma postura de maior responsabilidade pelos impactos que geram.
Qual a sua responsabilidade social?
- A responsabilidade social está intimamente relacionada com práticas de preservação do meio ambiente. Assim, uma empresa responsável no âmbito social deve ser conhecida pela criação de políticas responsáveis na área ambiental, tendo como um dos seus principais objetivos a sua sustentabilidade .
Por que a responsabilidade social entrou na pauta dos Negócios?
- Dentre essas ações, estão aquelas voltadas para o benefício da sociedade e também do meio ambiente. Embora o crescente interesse pelo assunto, ele não é exatamente novo. Já faz quase 20 anos que a responsabilidade social entrou na pauta dos negócios.
Qual a política de responsabilidade social das empresas Eletrobras?
- As diretrizes que orientam as nossas práticas pelos preceitos da responsabilidade social, tornando-os parte do nosso modelo de gestão, estão reunidas na Política de Responsabilidade Social das Empresas Eletrobras.
Quando começaram os estudos sobre a responsabilidade social?
- Os primeiros estudos que tratam da responsabilidade social tiveram início nos Estados Unidos, na década de 50, e na Europa, nos anos 60. As primeiras manifestações sobre este tema surgiram em 1906, porém essas não receberam apoio, pois foram consideradas de cunho socialista.