adplus-dvertising

O que são polifenóis do vinho?

Índice

O que são polifenóis do vinho?

O que são polifenóis do vinho?

Os polifenóis são compostos presentes no vinho que possuem propriedades anticancerígena, anti-inflamatórias e antioxidante. O que acontece é que os vinhos apresentam polifenóis, dentre eles, um dos mais importantes é o Resveratrol. Ou seja, resveratrol nada mais é que um tipo de polifenol.

Quais alimentos que tem polifenóis?

Principais alimentos com polifenóis
Tipos de polifenóis
FlavonoidesAlimentos ricos e plantas
Isoflavonas de sojaFarinha de soja, tempe, leite de soja, iogurte de soja
FlavanonasHortelã seca, orégano seco, suco de laranja, alecrim fresco, toranja
AntocianinasAmoras, mirtilos, sabugueiro, salsaparrilha preta

O que são polifenóis e onde são encontrados?

Os polifenóis são compostos orgânicos encontrados principalmente em plantas e frutas, que têm a função de protegê-los contra insetos, radiação ultravioleta e infecções microbianas.

Onde Encontrar os polifenóis?

  • As pesquisas, nas últimas décadas, apontaram para o papel dos alimentos funcionais na promoção da saúde e prevenção de doenças – nesse cenário, os polifenóis são peças chaves. Onde encontrar os polifenóis? Frutas: uvas, cereja, laranja, limão, maçã, amora, morango, caju, jabuticaba, mirtilo, ameixa, damasco

Quais são as fontes de polifenóis?

  • A canela, o alecrim e a hortelã são outras especiarias fontes de polifenóis que trazem muitos benefícios ao organismo. A nossa sugestão é tentar ao máximo usá-las no dia a dia de alimentação - seja para o preparo chás, sucos ou das refeições principais.

Quais são os polifenóis nas plantas?

  • Os polifenóis são substâncias químicas presentes nas plantas. Elas são resultantes dos processos metabólicos pelos quais as plantas passam, geralmente para criar defesas contra a radiação ultravioleta ou agressão por predadores.

Qual a biodisponibilidade dos polifenóis?

  • Os efeitos dos polifenóis sobre a saúde dependem da quantidade consumida e da sua biodisponibilidade. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, biodisponibilidade é a extensão da absorção de um princípio ativo durante a sua circulação pelo organismo.

Postagens relacionadas: