O que significa policultura de subsistência?

O que significa policultura de subsistência?
Na agricultura de subsistência a prática é realizada por meio da policultura (plantação de diversos produtos) em detrimento da agricultura comercial, que utiliza grandes campos para a plantação de um único produto (monocultura).
O que foi a economia de subsistência no período colonial qual principais culturas *?
Estes constituíam a plebe dos campos paupérrimos, viviam dás culturas de subsistência (mandioca, milho e feijão) e, por não estarem ao dispor dos interesses dos senhores, eram mal-vistos.
Como é feita a policultura?
- São adotadas práticas ecológicas que garantem a qualidade de vida da população em torno e do ambiente em que é realizada. Dessa forma, a policultura coopera para a diminuição dos impactos ambientais, tanto da agricultura quanto da pecuária, evitando ao máximo a contaminação das produções.
Qual a cultura de subsistência?
- Essa cultura de subsistência é muito comum em locais pequenos e mesmo entre familiares (agricultura familiar) que plantam diversos alimentos para o consumo próprio. Quando a subsistência também envolve a criação de animais (bois, vacas, porcos, galinhas, etc.) essa prática é chamada de agropecuária de subsistência.
Qual é a agricultura de subsistência?
- A agricultura de subsistência pode ser definida como uma prática que ocorre quando fazendeiros cultivam alimentos para atender às próprias necessidades, de suas famílias e de sua comunidade, em pequenas propriedades. Ou seja, é a agricultura para suprimento próprio e não para fins comerciais.
Como a policultura colabora com os impactos ambientais?
- Dessa forma, a policultura coopera para a diminuição dos impactos ambientais, tanto da agricultura quanto da pecuária, evitando ao máximo a contaminação das produções. Por exemplo, abster-se do uso de substâncias químicas nocivas a saúde dos homens, das plantas e dos bichos.