adplus-dvertising

O que é polimorfismo farmácia?

Índice

O que é polimorfismo farmácia?

O que é polimorfismo farmácia?

Na indústria farmacêutica, o polimorfismo é considerado um parâmetro fundamental na fabricação de um medicamento porque a obtenção de um fármaco sob uma ou outra forma cristalina implica nas propriedades físico-químicas desta substância as quais irão afetar diretamente a biodisponibilidade ou cinética ao invés de ...

Qual é o conceito de pré formulação?

A pré-formulação envolve a caracterização de fármacos através de ensaios como a solubilidade, dissolução intrínseca, tamanho de partícula, análise térmica, entre outros. Quando bem conduzida, é uma ferramenta que possibilita um desenvolvimento racional de formulações, gerando uma economia considerável para a empresa.

O que é forma polimórfica?

Polimorfo (do grego “muitas formas”) é o termo atribuído a uma das formas cristalinas em que uma mesma substância pode ser encontrada. As diferenças entre as formas envolvem igualmente a estrutura cristalina, número de átomos numa molécula de gás ou estrutura molecular de um líquido (Hawley, 1987).

Qual o efeito do polimorfismo para o fármaco Novobiocina?

A existência de polimorfismo pode influenciar na biodisponibilidade, estabilidade química e física do fármaco e ter implicações no desenvolvimento e estabilidade da forma farmacêutica, levando-se em consideração as alterações ocorridas nas características dos cristais (Arancíbia; Pezoa, 1992).

O que é polimorfismo exemplo?

Recapitulando: o principal conceito do polimorfismo é a propriedade de duas ou mais classes derivadas (Macaco, Homem e Baleia) de uma mesma superclasse (Mamifero) responderem a mesma mensagem (locomoverSe()), cada uma de uma forma diferente (pulando de galho em galho, andando e nadando, respectivamente).

Qual o significado de polimorfismo alotropia?

Polimorfismo, em química, é a propriedade de materiais sólidos poderem existir sob mais de uma forma cristalina. ... O polimorfismo de substâncias químicas elementares é apelidado de alotropia. Opõe-se ao isomorfismo, que caracteriza materiais de constituição química diferente, mas com a mesma forma cristalina.

Quais os estudos que fazem parte da etapa de pré-formulação?

Neste trabalho a análise térmica e outras técnicas complementares foram aplicadas em estudos de préformulação como a caracterização de fármacos, o estudo de compatibilidade fármaco-excipiente e o desenvolvimento e avaliação de dispersões sólidas.

Quais as técnicas mais utilizadas para determinação da cristalinidade do fármaco?

Existem duas principais técnicas para caracterizar o grau de cristalização dos polímeros, DSC e o DRX. Esse trabalho compara as técnicas de DSC e DRX na obtenção do grau de cristalinidade do PP e do PEAD.

Por que existem polimorfos?

O fenômeno de uma espécie química que mostra mais de uma configuração possível das células unitárias é conhecido como polimorfismo. Muitos materiais cristalinos podem formar diferentes polimorfos para minimizar sua energia da rede cristalina sob condições termodinâmicas específicas.

Qual é o polimorfismo em química?

  • [1] Polimorfismo, em química, é a propriedade de materiais sólidos poderem existir sob mais de uma forma cristalina. Pode ser encontrado em qualquer material cristalino incluindo polímeros e metais. O polimorfismo de substâncias químicas elementares é apelidado de alotropia.

Quais são os polimorfos?

  • Polimorfos são compostos químicos que, embora tenham a mesma fórmula química, apresentam estrutura de rede diferente. As diferenças no comprimento e no ângulo das ligações produzirão uma impressão digital diferente, permitindo que o usuário do Raman monitore o polimorfismo com o tempo.

Quais são os cristais do polimorfo 2?

  • Cristais do Polimorfo 1, nucleados e crescidos a temperaturas mais elevadas, muitas vezes transformam-se em cristais do Polimorfo 2 quando a temperatura cai abaixo da temperatura de transição.

Postagens relacionadas: