O que é um planejamento racional?
Índice
- O que é um planejamento racional?
- Quais são as técnicas utilizadas para o planejamento racional de fármacos?
- O que é simplificação de um farmaco Cite um exemplo?
- Qual o processo de desenvolvimento de um fármaco?
- Quais as principais fontes de fármaco?
- Qual é o planejamento e desenvolvimento de novos fármacos?
- Qual a classificação dos pró-farmacos?
- Quais são as moléculas necessárias para a atividade farmacológica?
- Qual é a simplificação molecular de fármacos?

O que é um planejamento racional?
Permite ao operador avaliar seus esforços e medir o rendimento. O aproveitamento do tempo tem que ser a maior preocupação do televendas.
Quais são as técnicas utilizadas para o planejamento racional de fármacos?
Estes métodos podem consistir de aproximação intuitiva, tais como a síntese de análogos, isômeros e isósteros ou outros processos de modificação molecular, como a simplificação molecular, a latenciação, a modificação de sistemas an- elares, entre outros (Korolkovas, 1988; Wermuth, 2003d).
O que é simplificação de um farmaco Cite um exemplo?
5.1 Simplificação São feitas reações químicas para simplificar a molécula, mantendo apenas as estruturas essenciais para propagação do efeito farmacológico. A lidocaína por exemplo é resultado de simplificação molecular da cocaína (Fig. 4).
Qual o processo de desenvolvimento de um fármaco?
O desenvolvimento de um novo fármaco passa obrigatoriamente pelas seguintes etapas: Pesquisa experimental ou fase pré-clínica: Antes de começar os testes em seres humanos, os pesquisadores realizam testes em células e em animais.
Quais as principais fontes de fármaco?
Plantas, fungos, insetos, organismos marinhos e bactérias são fontes importantes de substâncias biologicamente ativas, sendo que a maioria dos fármacos em uso clínico ou são de origem natural ou foram desenvolvidos por síntese química planejada a partir de produtos naturais.
Qual é o planejamento e desenvolvimento de novos fármacos?
- O Planejamento e Desenvolvimento de Novos Fármacos é uma área da Química Farmacêutica Medicinal, ciência que engloba inovação, descoberta, síntese ou modificação molecular, extração, isolamento, identificação de substâncias bioativas, bem como suas re-spectivas relações entre estrutura química e atividade biológica (REA)
Qual a classificação dos pró-farmacos?
- Esta definição é bastante abrangente e liter- aturas mais específicas costuma dividir pró-farmacos em três classes: bioprecursores, pró-fármacos clássicos e fármacos dirigidos (Korolko - vas, 1988; Wermuth, 2003a).
Quais são as moléculas necessárias para a atividade farmacológica?
- O objetivo é extrair informações sobre a estrutura mínima requerida para desen- volver atividade farmacológica (grupo farmacofórico). A síntese de tais moléculas é muito importante para exploração da interação ligante- receptor e para os estudos de modelagem molecular.
Qual é a simplificação molecular de fármacos?
- Processos de Modificação Molecular de Fármacos A simplificação molecular consiste em estratégia de modifica- ção molecular ou otimização de fármacos e/ou protótipos, permitindo a obtenção de novos análogos ativos de estruturas mais simples em relação ao protótipo.