adplus-dvertising

Por que o Pia é essencial para o nosso trabalho?

Índice

Por que o Pia é essencial para o nosso trabalho?

Por que o Pia é essencial para o nosso trabalho?

  • Em que pese as dificuldades é essencial nos apropriarmos dessa importante ferramenta. É o PIA que vai facilitar o nosso trabalho, a integração da equipe do serviço, a articulação com a rede e ainda contribuir para a efetividade da nossa intervenção e para os resultados do trabalho social.

Quem faz o Piá?

A quem compete a elaboração do PIA? A responsabilidade pela elaboração e atualização do PIA é da equipe de referência do serviço socioassistencial. No entanto, essa responsabilidade deve ser compartilhada com os usuários, suas famílias, demais atores da rede socioassistencial ou do sistema de garantia de direitos.

Quais são as exigências do Pia?

  • Fique atento (a): o PIA dos Serviços de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, por exemplo, tem exigências legais para sua elaboração, definidas nos incisos I a III do parágrafo 6º do Art. 101 do ECA. Os documentos de Orientações Técnicas de cada Serviço Socioassistencial trazem importantes contribuições para a definição dos elementos do plano.

Quais são as características do Pia?

  • Guardadas as devidas peculiaridades o PIA é um instrumental simples de ser utilizado e contribui muito com as estratégias de participação dos usuários/famílias e com a articulação de rede. Encare-o, não como um instrumento burocrático, mas sim, como um elemento facilitador da execução do trabalho social.

Qual é a política pública de Assistência Social?

  • É uma política pública Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS); um direito de todo cidadão que dela necessitar. Ela está organizada por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas), presente em todo o Brasil. Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à ...

Postagens relacionadas: