O que é trauma de tórax fechado?
Índice

O que é trauma de tórax fechado?
Trauma torácico é qualquer lesão física que ocorre no peito (incluindo costelas, coração e pulmões) podendo levar à morte. Ele é responsável por 25% de todas as lesões traumáticas.
O que ocasiona a pneumotórax?
Quando há ar no espaço pleural, o pulmão entra em colapso parcial. Às vezes, grande parte do pulmão ou todo o órgão entra em colapso, o que causa falta de ar. Um pneumotórax espontâneo primário é um pneumotórax que ocorre sem nenhuma causa aparente em pessoas sem doença pulmonar conhecida.
O que um trauma no tórax pode causar?
Em pacientes com trauma de tórax e comprometimento circulatório (sinais de choque ), as lesões graves a considerar durante a avaliação preliminar são: Hemotórax maciço. Pneumotórax hipertensivo. Tamponamento cardíaco.
Como tratar pneumotórax traumático?
Tratamento de pneumotórax traumático Em geral, um tubo (tubo de toracostomia ou dreno torácico) é inserido no tórax, entre duas costelas. O tubo é afixado a um dispositivo de sucção para retirar o ar e permitir que o pulmão volte a inflar. Esse procedimento pode ser feito usando somente um anestésico local.
Quais são as causas do pneumotórax?
- O pneumoperitônio pode se difundir através desses orifícios originando o pneumotórax. O pneumotórax pode ser classificado quanto as causas em: Pneumotórax espontâneo primário: Sem doença pulmonar conhecida. É mais comum entre os 20 e 30 anos, seis vezes mais comum em homens e vinte vezes mais comum em tabagistas.
Qual a ocorrência do pneumotórax em recém-nascidos?
- Pneumotórax em recém-nascidos. Pneumotórax é uma ocorrência extremamente comum no período neonatal, sendo encontrado em 1 a 2% dos recém-nascidos. Em geral, é observado em bebês prematuros de baixo peso, afetando 10% dos que necessitam de ventilação mecânica.
Qual o fator de risco do pneumotórax espontâneo?
- Por isso, o cigarro é o principal fator de risco para o pneumotórax espontâneo. Cabe ressaltar que o vilão do pneumotórax não é só o cigarro.
Como o ar entra no tórax?
- Como resultado, cada vez que o paciente inspira, entra um pouco de ar no tórax, ficando este preso lá dentro. Conforme a quantidade de ar presa no tórax vai aumentando, a pressão intratorácica vai eleva-se progressivamente, comprimindo órgãos internos como vasos, o outro pulmão e o coração.