adplus-dvertising

O que é pluridisciplinaridade e exemplos?

Índice

O que é pluridisciplinaridade e exemplos?

O que é pluridisciplinaridade e exemplos?

Termo que se refere à justaposição de diversas disciplinas situadas geralmente ao mesmo nível hierárquico e agrupadas de modo a fazer aparecer as relações existentes entre elas. Assim, a pluridisciplinaridade consideraria a Psicologia Educacional como uma disciplina da Psicologia. ...

O que é a Monodisciplinaridade?

a) Monodisciplinaridade. Constitui um corpo específico e coerente de conhecimentos ensináveis, de acordo com seus próprios antecedentes de educação, treinamento, procedimentos e conteúdos.

O que é multidisciplinaridade na área da saúde?

O que é uma equipe multidisciplinar na saúde? É um grupo de profissionais clínicos que trabalham unidos em prol do diagnóstico, tratamento e recuperação do paciente. Assim, é priorizado um consenso nas decisões de cada intervenção. A meta é que os resultados alcançados sejam os melhores possíveis.

Qual a idéia de pluridisciplinaridade?

  • Assim, a pluridisciplinaridade consideraria a Psicologia Educacional como uma disciplina da Psicologia. A idéia de pluridisciplinaridade tem origem na tentativa de estabelecer relação entre as disciplinas que, dessa forma, receberam um nome específico de acordo com a quantidade da integração existente entre elas.

Por que a pluridisciplinaridade é pouco eficaz para transferência de conhecimento?

  • A pluridisciplinaridade é considerada pouco eficaz para a transferência de conhecimentos, já que parte da noção de que cada matéria contribuiu com informações próprias do seu campo de conhecimento, sem considerar que existe uma integração entre elas. MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos.

Qual a interdisciplinaridade da reforma da escola?

  • Nesse sentido, a interdisciplinaridade foi adotada como um dos fundamentos dessa reforma, com o objetivo de integrar as diversas disciplinas, gerando novos conhecimentos na escola.

Qual o conteúdo de uma disciplina?

  • Assim, mais do que um conjunto de conteúdos, leis e teorias que podem ser transmitidos, uma disciplina envolve a escolha de uma perspectiva de abordagem dos fenômenos que orienta o olhar, gerando uma forma altamente racional e abstrata de estudar a realidade.

Postagens relacionadas: