Como funciona a bomba de plutônio?

Como funciona a bomba de plutônio?
Os principais elementos que compõem as bombas são urânio-235 e plutônio-239. A bomba nuclear funciona pelo princípio da fissão nuclear, que é a divisão de um átomo instável pelo bombardeamento de partículas, como um nêutron. Isso gera uma reação em cadeia que vai provocando a fissão nuclear dos outros átomos presentes.
Qual a diferença entre urânio e Plutonium?
- Qual a diferença entre Uranium e Plutonium ? O número atômico de urânio é de 92, e o de plutônio é de 94. O plutônio possui seis f de elétrons, enquanto o urânio tem apenas três. Os isótopos de plutônio têm tempos de vida muito menores comparados aos isótopos de urânio.
Por que o plutônio existente é usado como combustível nuclear?
- A maior parte do plutônio existente é obtido como subproduto do trabalho de reatores nucleares em seguida sendo comercializado. É usado como combustível nuclear em seu isótopo 239Pu, segundo a reação nuclear de decaimento do 238U: U-238 + n → U-239 → β-decay → Np-239 → β-decay → Pu-239.
Qual o tamanho do anel de plutônio?
- Um anel de plutônio de pureza 99,96%, peso 5,3 kg, e aproximadamente 11 cm de diâmetro. Unidades do SI & CNTP, salvo indicação contrária.
Qual a densidade do Plutão?
- Seu nome foi dado em alusão ao planeta plutão, assim como outros metais. Possui um aspecto metálico prateado-branco com um ponto de fusão de 639,5 ° C (1183 ° F) e uma densidade de 19.816 gramas por centímetro cúbico; É altamente reativo e forma uma série de compostos diferentes;