Como fazer plot para RPG?

Como fazer plot para RPG?
No plot você vai escrever a história do RPG, o tema e tudo mais. A muitos temas para escolher, como por exemplo, escola, mansão, prisão, cidade etc... Mas isso é escolha de cada um. O plot é MUITO importante para o RPG, é por ele que as pessoas vão ler qual é o tema, e se interessar.
O que fazer em um RPG?
RPG é uma sigla em inglês que pode ser traduzida como “Jogo de Interpretação de Papéis” ou “Jogo de Interpretação de Personagens”. Nele um grupo de amigos se reúne para construir uma história, como se fosse um teatro de improviso.
Como criar o seu RPG?
Escreva a história por trás do jogo. Ela vai ajudar a dar um contexto e servir de base para a criação de personagens, conflitos e soluções. Faça um resumo da história, da mitologia e da cultura do mundo onde seu RPG se passa. Assim, o jogo ganhará profundidade e se tornará mais realista.
Como surgiu o RPG?
- Inicialmente, o RPG surgiu com a criação de um jogo específico e que faz sucesso até hoje: Dungeons & Dragons (D&D). A priori, o D&D era apenas um suplemento para um outro jogo, Chainmail (“cota-de-malha”), que utilizava bonecos em miniatura.
Quais são as principais características do RPG?
- As principais características do RPG são a interatividade e o trabalho em grupo. É muito raro que jogadores se reúnam para jogar RPG de forma competitiva, uma vez que se trata de um jogo predominantemente colaborativo, no qual os jogadores só conseguirão vencer se trabalharem em conjunto.
Como Escolher um personagem de RPG?
- Para que a partida de um jogo de RPG comece, você deve primeiro escolher todas as características de seu personagem, como raça, classe, aparência, idade e também atribuir-lhe algumas virtudes. É essencial que um personagem de RPG seja forte, inteligente e hábil, a fim de superar possíveis obstáculos contidos na história em que ele está inserido.
Quais são os exemplos de sistemas de RPG?
- Alguns exemplos de sistemas de RPG são: Outro elemento dos jogos RPG é o mundo, cenário ou narrativa, que consiste no contexto fictício em que os personagens estão inseridos. Assim como os sistemas, os mundos de RPG também podem ser criados e disponibilizados por empresas ou elaborados pelos próprios jogadores.