adplus-dvertising

O que deve ter uma planta de situação?

Índice

O que deve ter uma planta de situação?

O que deve ter uma planta de situação?

A planta de situação deve conter as dimensões do terreno, os afastamentos frontal e laterais e recuos, orientação geográfica (norte), dimensões dos passeios e ruas, nome dos logradouros, dentre outros elementos.

O que é um desenho de implantação?

Peça desenhada integrante de um projeto que inclui a representação em planta de todos os elementos arquitetónicos, bem como outros elementos existentes no lote a edificar, como muros, vedações, passeios, entre outros.

O que significa uma planta de implantação?

A planta de localização, que também pode ser chamada de planta de locação ou implantação, representa uma vista superior do terreno, com o objetivo principal de identificar a implantação do projeto no lote, e conta com informações complementares e mais detalhadas de muros, cercas, caminhos, piscinas, acessos, topografia ...

Qual é a planta de implantação?

  • Planta de implantação. Peça desenhada integrante de um projeto que inclui a representação em planta de todos os elementos arquitetónicos, bem como outros elementos existentes no lote a edificar, como muros, vedações, passeios, entre outros.

Quais são os itens obrigatórios em uma planta de situação?

  • De acordo com a NBR 6492, definida pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), esses são os itens obrigatórios em uma planta de situação: i) notas gerais, desenhos de referência e carimbo. Após reunir todas essas informações, é hora de colocar a mão na massa e criar a planta de situação.

Como é feito o desenho de uma planta de situação?

  • O desenho de uma planta de situação pode ser feito à mão ou no computador, com a ajuda do Google e de programas de desenho e/ou arquitetura. De forma geral, este tipo de planta do loteamento é feita com o engenheiro presente no local. Contudo, é possível otimizar o processo com a ajuda do Google Maps.

Qual a função de uma planta de situação?

  • Planta de situação é um documento que mostra a localização de um lote em relação ao terreno e seus arredores. São tantas plantas e etapas de um projeto de arquitetura que é normal confundir qual é a função de cada uma delas, não é mesmo?

Postagens relacionadas: