O que é PAF Cras?

O que é PAF Cras?
O Plano de Acompanhamento Familiar – PAF então foi reelaborado pela equipe de acompanhamento do CRAS Maria da Glória Monteiro Alves com o intuito de se tratar de um instrumento lúdico e de fácil entendimento às famílias e seus membros.
Como elaborar um plano de acompanhamento familiar?
- O Plano de Acompanhamento familiar é um instrumento que ajuda a transformar os objetivos do PAIF em realidade. Aprenda, neste texto, que elaborar um Plano de Acompanhamento Familiar com o Gesuas pode ser a maneira mais prática e efetiva de alcançar os resultados.
Quais são os atendimentos feitos com a família?
- Atendimentos feitos apenas com a família, ou com membros dela, de forma individual, também são muito importantes. Esse tipo de ação pode acontecer por indicação de um assistente social, ou até mesmo através da requisição da família. Pode acontecer na sede do CRAS, ou na residência da família.
Qual o prazo de acompanhamento da família fictícia?
- Na coluna “Metas/Objetivos”, as famílias são orientadas a buscar o que desejam alcançar no prazo do acompanhamento, de quinze (15) meses (Anexo 2 – situação e família fictícios).
Como utilizar o caderno de orientações para a construção do plano familiar?
- Com relação ao instrumento a ser utilizado, segundo o documento elaborado por profissionais de São Paulo, Caderno de Orientações: Referências Técnicas para Construção do Plano de Acompanhamento Familiar, 2013: