Qual é a função da placa motora?

Qual é a função da placa motora?
A placa motora é o local em que um estímulo elétrico tem de ser transformado em movimento, através de alguns mediadores químicos, o principal dos quais a acetilcolina, permitem essa transformação. As sinapses, incluindo as placas motoras e o sistema nervoso autônomo são colinérgicos, isto é, liberam acetilcolina.
O que é o Epimisio?
Epimísio: É uma membrana de tecido conjuntivo que envolve o músculo. Perimísio: Membrana de tecido conjuntivo que envolve um feixe de fibras. Endomísio: Membrana de tecido conjuntivo que envolve uma fibra (célula) muscular.
Quais são os componentes de uma unidade motora?
- As estruturas que estão envolvidas em uma unidade motora são compostas de dois componentes: sendo um muscular e outro sendo neural. O primeiro contém: o músculo, o sarcômero, o sistema T e o retículo sarcoplasmático; e o segundo: o fuso muscular, a unidade motora propriamente dita, o órgão neurotendíneo de Golgi, células de Renshaw, miótomos, ...
Quais são as fibras musculares da unidade motora?
- Os músculos que controlam movimentos precisos como o músculo ocular extrínseco, tem menos de 10 fibras musculares para a cada unidade motora. Entretanto, os três tipos básicos de fibras musculares da unidade motora diferem com referência à velocidade e força de contração, características metabólicas e fadiga.
Como funcionam os nervos motores?
- Nervos motores controlam a contração normal das fibras musculares esqueléticas. Ramificados dentro do tecido conjuntivo do perimísio neste local de inervação, o nervo perde sua bainha de mielina e forma a dilatação que se situa dentro de uma depressão da superfície da fibra muscular.