Faz mal beber vinho todo dia?

Faz mal beber vinho todo dia?
Uma, até duas, taças de vinho tinto por dia pode sim fazer muito bem à saúde. Rica em agentes antioxidantes, a bebida ajuda a fortalecer o organismo, prevenindo diversas doenças, principalmente relacionadas ao coração. Mas, como se trata de um produto alcoólico, é necessário muito equilíbrio no consumo.
Qual a diferença entre cerveja e vinho?
- Poucas bebidas (exceto, talvez, o chá e o café) dividem o mundo de maneira tão radical quanto a cerveja e o vinho. Gostos à parte, as duas apresentam diferença sutis na maneira como afetam o organismo e a saúde.
Qual o valor calórico do vinho e cerveja?
- Já se estivermos falando de uma única dose de vinho – que costuma ser de 150 ml – o valor calórico da bebida fica entre 1 calorias, aproximadamente. Entretanto, na hora de fazermos a conta do que carrega um maior teor calórico, precisamos considerar a quantidade de vinho e cerveja que uma pessoa costuma tomar.
Será que cerveja e vinho relaxam a pessoa?
- Cerveja e vinho normalmente relaxam. Já os destilados podem fazer a pessoa se sentir mais agressiva, sexy ou emotiva. Para esse estudo, divulgado na publicação acadêmica de medicina BMJ Open, foram entrevistadas cerca de 30 mil indivíduos com idade entre 18 e 34 anos.
Qual a origem da cerveja favorita?
- No entanto, fãs da cerveja podem ao menos dizer que sua bebida favorita tem uma história mais ilustre. Alguns antropólogos sugeriram recentemente que nosso apreço pela cerveja pode ter dado origem à atividade agrícola e, por isso, à própria civilização. Nada mal para se pensar da próxima vez que se sentar em um bar com amigos.