adplus-dvertising

O que é placenta nos animais?

Índice

O que é placenta nos animais?

O que é placenta nos animais?

A placenta é um órgão de grande importância na reprodução dos mamíferos por exercer diversas funções, dentre elas, a principal é a manutenção da gestação. Por tanto, esse órgão é bastante complexo e de tamanha importância. Sua função primordial é nutrir e proteger o feto até seu nascimento.

Quais animais possuem placenta Cotiledonaria?

Este é o tipo de placenta que ocorre em cavalo, porco, camelo, entre outros. Apresenta vilosidades agrupadas em pequenas saliências ou cotilédones. Ocorre a destruição do epitélio uterino no nível das vilosidades coriônicas, promovendo o contato direto entre o córion e o tecido situado abaixo da mucosa uterina.

Qual o tipo de placenta do cão?

A placenta canina é classificada como endoteliocorial, e lamelar de acordo com a superfície de conecção materno-fetal.

O que é uma placenta decídua?

Na mulher, a decídua é a parte da mucosa uterina onde a placenta está implantada e que se hipertrofia durante a gestação e que é expulsa durante e após o parto. A decídua é formada a partir da camada do endométrio que recobre o ovo, após ocorrer a nidação. Sua função é conferir proteção ao embrião.

Como funcionam as placentas no útero?

  • Chegando no útero o zigoto se fixa a parede uterina (endométrio), que irá se desenvolver e diferenciar em estruturas para suportar, alimentar e proteger o embrião. Algumas estruturas das placentas são derivadas do próprio embrião, por isso são chamadas de anexos embrionários.

Quais são os tipos de células importantes da placenta?

  • Os tipos de células mais importantes da placenta são os trofoblastos, que fornecem os principais componentes estruturais e funcionais necessários para trazer os sistemas de sangue fetais e maternos em contato próximo um do outro.

Qual o diâmetro da placenta humana?

  • O sistema umbilical é perdido no momento do nascimento, o vitelina contribui para o sistema portal e sistêmica (embrionárias) é remodelado extensivamente para formar o sistema cardiovascular madura. A placenta humana tem cerca de 9 cm de diâmetro.

Qual o motivo da ingestão da placenta?

  • A ingestão da placenta recebe o nome de placentofagia. Existem motivos físicos que justificam essa conduta: tendo em conta os seus componentes, pode facilitar a secreção do leite materno e reduzir o stress que se produz pelo parto, por exemplo.

Postagens relacionadas: