Quando nasceu o primeiro ballet de repertório?

Quando nasceu o primeiro ballet de repertório?
- Então, em 1789, mesmo ano de início da Revolução Francesa, temos a estreia do Primeiro Ballet de Repertório: “ La File Mal Gardée “. Este ballet foi produzido e coreografado por Jean Dauberval, um coreógrafo importante do século XVIII, que foi aluno de Noverre (na História tudo se conecta e isso é incrível!!!).
Como é feito o ballet de repertório?
A sua estrutura é narrada por meio da dança e dos gestos. A estrutura é bastante semelhante à de uma peça teatral, com cenas, atos e uma narrativa com começo, meio e fim. A diferença, porém, é que no ballet nenhuma fala é proferida: tudo é dito com o corpo e as expressões faciais.
Quais são os clássicos do Ballet de repertório?
- Existem várias outras obras que merecem destaque e compõem o cânone do ballet de repertório: “A Bela Adormecida” e “A Bela e a Fera” são clássicos que até ganharam o mundo da sétima arte há tempos — e grande parte desse glamour se deve às encenações originais.
Quando surgiu o Ballet?
- O ballet surgiu no século XV, no período conhecido como Renascença. A dança se desenvolveu inicialmente na corte italiana, mas progrediu nos anos seguintes, no século XVII, com as cortes francesas. A influência francesa no ballet é tanta que muitos dos termos técnicos desse tipo de dança têm origem no francês.
Qual o estilo do Ballet Contemporâneo?
- Apesar das divergências, atualmente a maioria das escolas de ballet seguem o estilo clássico, liderado pelo italiano Carlo Blasis, conhecido por muitos como o pai do ballet. O ballet contemporâneo, embora siga os preceitos básicos das antigas correntes artísticas, também é influenciado pelas danças modernas.