O que é paraparesia espástica tropical?
Índice
- O que é paraparesia espástica tropical?
- Quais os sintomas motores mais comuns encontrados na paraparesia espástica tropical decorrente da infecção por htlv-1?
- Quais os sintomas de paraparesia espástica tropical?
- O que causa paraparesia espástica?
- Quais os sintomas da monoparesia?
- Qual é o significado da palavra Pet?
- Qual a origem do PET?
- Como foi desenvolvido o exame PET?

O que é paraparesia espástica tropical?
A paraparesia espástica tropical/mielopatia associada ao HTLV-I (PET/MAH) é enfermidade causada pelo vírus HTLV-I (protovírus T-linfotrópico humano)1, cuja transmissão pode ocorrer através de transfusões sanguíneas , contato sexual, amamentação, ou uso de agulhas contaminadas provenientes de pacientes infectados.
Quais os sintomas motores mais comuns encontrados na paraparesia espástica tropical decorrente da infecção por htlv-1?
Sintomas de TSP/HAM São comuns os espasmos musculares nas pernas, como também a perda de controle da bexiga (incontinência urinária ). A paraparesia espástica tropical/mielopatia associada ao HTLV-1 geralmente progride ao longo de vários anos.
Quais os sintomas de paraparesia espástica tropical?
Caracteriza-se pela desmielinização de neurônios motores periféricos na medula espinhal, o que leva a uma variedade de sintomas, incluindo alterações na marcha, espasticidade, fraqueza muscular nos membros inferiores, dor lombar, incontinência urinária, impotência e, raramente, ataxia.
O que causa paraparesia espástica?
A paraparesia é uma condição caracterizada pela incapacidade de mover parcialmente os membros inferiores, que pode acontecer devido a alterações genéticas, danos na coluna ou infecções virais, resultando em dificuldade para andar, problemas urinários e espasmo musculares.
Quais os sintomas da monoparesia?
Uma condição intimamente relacionada é a monoparesia, na qual as pessoas experimentam fraqueza em um único membro, grupo muscular ou músculo. Ambas as condições podem ser causadas por vários problemas, sendo a paralisia cerebral uma causa muito comum de monoplegia.
Qual é o significado da palavra Pet?
- PET: qual é o significado, a pronúncia e a tradução de "PET"? PET: qual é o significado, a pronúncia e a tradução de “PET”? Animal de estimação. Pouco usado isoladamente, porém a palavra está presente em toda parte nas placas e anúncios de lojas de artigos para animais, as pet shops.
Qual a origem do PET?
- O seu aparecimento é devida ao combinar o PET com glicol, melhorando as interessantes propriedades do PET com um processo de glicolizado. O PET (Polyethylene terephthalate) nasce em 1941 da mão dos cientistas britânicos Whinfield e Dickson, quem patentearam este polímero para a fabricação de fibras, que substituiriam às fibras de algodão.
Como foi desenvolvido o exame PET?
- O PET foi desenvolvido por Edward Hoffman e Michael E. Phelps em 1973 na Universidade de Washington em St. Louis, Estados Unidos . O exame PET ficou limitado a usos de investigação médica até cerca de 1990 . Hoje em dia é frequente a combinação dos exames PET e TAC do mesmo órgão.