O que significa peste na Bíblia?
Índice
- O que significa peste na Bíblia?
- Onde a Bíblia fala sobre peste?
- O que a Bíblia fala sobre a doença?
- Qual o significado da palavra da palavra peste?
- Qual parte da Bíblia fala sobre os gafanhotos e a peste?
- Onde fala na Bíblia sobre gafanhotos e peste?
- O que a Bíblia fala sobre os médicos?
- Por que a Bíblia menciona pragas e pestes?
- Qual o significado da palavra “peste”?
- Por que o termo pestilência aparece na Bíblia?
- Por que as pestes e pandemias são juízos de Deus?

O que significa peste na Bíblia?
A palavra “peste” traduz um termo hebraico que significa “praga” ou “doença” que pode acometer humanos e animais. Esse termo hebraico vem de uma raiz que significa “falar”, “declarar”, “comandar”, “ameaçar”. Já a palavra perniciosa traduz um vocábulo que transmite um significado de “ruína”, “destruição” e “calamidade”.
Onde a Bíblia fala sobre peste?
Assim começa um dos relatos mais fantásticos e terríveis da literatura universal: o Apocalipse, o último livro da Bíblia, escrito provavelmente por João, um dos quatro evangelistas – os outros são Mateus, Marcos e Lucas -, por volta de 95 d.C., na pequena ilha grega de Patmos, no mar Egeu.
O que a Bíblia fala sobre a doença?
Sim, a Bíblia profetizou doenças e pragas Em Lucas 21.11, nosso Senhor Jesus adverte seus discípulos: “Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu”.
Qual o significado da palavra da palavra peste?
Doença infeciosa aguda, grave, contagiosa e epidémica, provocada por um bacilo (Yersiniapestis ou Pasteurella pestis), transmitida ao homem e animais pela picada de pulgas de roedores.
Qual parte da Bíblia fala sobre os gafanhotos e a peste?
Deus fica irritado e decide então lançar dez pragas contra o Egito e seu povo em torno do século 13 a.C. O faraó só mudaria de ideia, de acordo com o livro do Êxodo, depois da décima praga: a morte dos primogênitos.
Onde fala na Bíblia sobre gafanhotos e peste?
De acordo com o relato bíblico, mais precisamente do Livros de Crônicas do velho testamento, escrita em 4 a.C relata a seguinte passagem: “Se eu cerrar o céu de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo…”
O que a Bíblia fala sobre os médicos?
Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou. Toda a medicina provém de Deus, e ele recebe presentes do rei: a ciência do médico o eleva em honra; ele é admirado na presença dos grandes. O Senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza.
Por que a Bíblia menciona pragas e pestes?
- A Bíblia menciona pragas e pestes com frequência, e cada vez que as pessoas atingidas por elas, clamam a Deus por proteção. A oração sempre foi a primeira resposta para muitos na Bíblia, pois eles sabiam que Deus tinha o poder de libertá-los do sofrimento, se estivesse de acordo com sua prvidência divina.
Qual o significado da palavra “peste”?
- A palavra “peste” traduz um termo hebraico que significa “praga” ou “doença” que pode acometer humanos e animais. Esse termo hebraico vem de uma raiz que significa “falar”, “declarar”, “comandar”, “ameaçar”. Já a palavra perniciosa traduz um vocábulo que transmite um significado de “ruína”, “destruição” e “calamidade”.
Por que o termo pestilência aparece na Bíblia?
- Nesse sentido, a primeira vez que o termo hebraico para pestilência aparece na Bíblia é em relação às pragas do Egito (cf. Êxodo 5:3).
Por que as pestes e pandemias são juízos de Deus?
- Isso também significa que ao mesmo tempo em que as pestes e pandemias servem como instrumentos do juízo de Deus sobre o mundo iníquo, elas também proclamam a necessidade do arrependimento. Essas pandemias são juízos misturados com misericórdia; ira misturada com graça.