O que é uma pet em segurança do trabalho?
Índice
- O que é uma pet em segurança do trabalho?
- Como preencher uma PT permissão de trabalho?
- Qual documento deve ser preenchido antes de se iniciar uma atividade em espaço confinado?
- O que é uma pet?
- Quem libera a Pet?
- Em quais atividades de risco Deve-se abrir pet?
- Como deve ser feito o trabalho em alturas?
- Qual a validade do trabalho em altura?
- Quais são os tipos de ocupação que utilizam a Pet?
- Qual o procedimento de segurança para trabalho em altura?

O que é uma pet em segurança do trabalho?
Uma das obrigações da empresa relacionadas à segurança do trabalho é saber como preencher a Permissão de Entrada e Trabalho (PET) para espaço confinado de forma correta.
Como preencher uma PT permissão de trabalho?
O preenchimento de uma PT consiste em 3 etapas: vistoria antes do trabalho, acompanhamento da tarefa e análise do ambiente após atividade:
- Vistoria antes do trabalho:
- Durante o acompanhamento da tarefa:
- Análise do ambiente após atividade:
Qual documento deve ser preenchido antes de se iniciar uma atividade em espaço confinado?
A Permissão de Entrada e Trabalho, ou PET, é um documento de segurança para o trabalho em espaços confinados. Seu objetivo é garantir que o ambiente tenha condições adequadas de saúde e segurança para os profissionais.
O que é uma pet?
A sigla PET significa Permissão de Entrada e Trabalho, trata-se de um documento referente às medidas administrativas a serem adotadas no trabalho em espaço confinado, de forma a garantir permanentemente ambientes com condições adequadas de trabalho, assim como a segurança e saúde dos trabalhadores e de terceiros.
Quem libera a Pet?
Emissão da PET De acordo, a Norma Regulamentadora nº 33 (NR-33), compete ao supervisor de entrada a emissão da Permissão de Entrada e Trabalho – PET antes do início das atividades. Além disso, a NR-33 estabelece também que o supervisor de entrada pode desempenhar a função de vigia.
Em quais atividades de risco Deve-se abrir pet?
Portanto, a permissão deve ser exigida em campos Imediatamente Perigoso à Vida e à Saúde – as IPVS. As mais comuns são as áreas de trabalho a quente – sob altas temperaturas, com produtos químicos, em espaço confinado, escavações, com gases ou explosivos e no trabalho em altura.
Como deve ser feito o trabalho em alturas?
- Todo trabalho em alturas deve ser precedido de uma APR (Análise Preliminar de Riscos) considerando: – A seleção, inspeção, forma de utilização e limitação de uso dos sistemas de proteção coletiva e individual, atendendo ás normas técnicas vigentes, ás orientações dos fabricantes e aos princípios da redução do impacto e dos fatores de queda;
Qual a validade do trabalho em altura?
- Esta permissão aplica-se somente ao local e ao trabalho acima especificados, tendo validade por 8 (oito) horas e devendo ser renovado quando ultrapassar este período. Ao final da atividade, este documento deve ficar arquivado junto ao Técnico de Segurança do Trabalho da Unidade ou responsável por liberar o Trabalho em Altura.
Quais são os tipos de ocupação que utilizam a Pet?
- Mas, não é somente os trabalhos em espaços confinados que utilizam a PET, outros tipos de ocupação profissional necessitam a sua utilização, porém em outras atividades ela é denominada como PT – Permissão de Trabalho. Que contenha presença de produtos químicos.
Qual o procedimento de segurança para trabalho em altura?
- Certifico que tenho pleno conhecimento do Procedimento de Segurança para Trabalho em Altura, preenchido de maneira verídica as informações desta ficha e todas as precauções foram tomadas para propiciar segurança à Equipe de Trabalho. Supervisor/Encarregado/Técnico de Segurança