adplus-dvertising

Qual o benefício da utilização de um pro fármaco?

Índice

Qual o benefício da utilização de um pro fármaco?

Qual o benefício da utilização de um pro fármaco?

Os pró-fármacos clássicos são capazes de promoverem a melhoria da atividade terapêutica devido às seguintes ações: aumento da biodisponibilidade, diminuição da toxicidade, prolongamento da ação e aumento da seletividade, mediante a escolha de transportador adequado, geralmente de caráter lipofílico.

Quais são as estratégias para se planejar um pro fármaco?

Entre os diversos métodos de preparação de pró-fármacos, a esterificação é o mais empregado, seguido da formação de amidas, imidas e carbamatos1,2. Outras ligações vêm merecendo atenção na obtenção de pró-fármacos nos quais a biotransformação não seja enzimática, como as iminas, bases de Mannich e enaminas.

Qual a diferença entre a farmacocinética e a farmacodinâmica?

  • A farmacocinética e farmacodinâmica são conceitos distintos. A farmacocinética é o estudo do caminho que o medicamento faz no organismo desde que é ingerido até que é excretado e a farmacodinâmica é o estudo da interação deste medicamento com o local de ligação, que vai ocorrer durante este caminho.

Quais as disciplinas do experimento farmacocinético?

  • O experimento farmacocinético envolve diversas disciplinas: Matemática, Estatística, Bioquímica, Química Analítica, Biofísica e a ciência dos computadores. Essas disciplinas devem possuir um denominador comum nas suas linguagens.

Qual a definição de perspectiva profissional?

  • Outra definição para este termo está relacionada com o mundo empresarial e o mercado profissional ( perspectiva profissional ), quando a expressão "perspectiva" ganha uma denotação de expectativa, esperança ou de metas a serem atingidas no futuro.

Qual a freqüência dos parâmetros farmacocinéticos?

  • A literatura farmacológica atual usa com tal freqüênciaos parâmetros farmacocinéticos (clearance, meia-vida, volume aparente de distribuição, biodisponibilidade etc.) que se toma indispensável o estudo deste capítulo da Farmacologia Geral.

Postagens relacionadas: