Quais as diretrizes da Política Nacional do idoso?

Quais as diretrizes da Política Nacional do idoso?
Assim, a PNSPI estabelece como suas diretrizes: Promoção do envelhecimento ativo e saudá- vel; Atenção integral, integrada à saúde da pessoa idosa; Estímulo às ações intersetoriais, visando à integralidade da atenção; Provimento de recursos capazes de assegurar a qualidade da atenção à saúde da pessoa idosa; Estímulo à ...
Qual a política de saúde da pessoa idosa?
- A Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa do Ministério da Saúde é responsável pela implementação da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, normatizada pela Portaria GM/MS nº 2.528, de 19 de outubro de 2006). Nesse contexto, a política tem como principais diretrizes:
Qual a prioridade para a saúde da pessoa idosa?
- Atenção integral à saúde da pessoa idosa, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo-lhe o acesso universal e igualitário, em conjunto articulado e contínuo das ações e serviços, para a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde, incluindo a atenção especial às doenças que afetam preferencialmente os idosos.
Qual a origem do idoso?
- Idoso. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Idosos durante palestra sobre a Wikipédia, em Bærum, Noruega (2011). Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), idoso é todo indivíduo com 60 anos ou mais.
Qual o perfil epidemiológico da população idosa?
- O perfil epidemiológico da população idosa é caracterizado pela tripla carga de doenças com forte predomínio das condições crônicas, prevalência de elevada mortalidade e morbidade por condições agudas decorrentes de causas externas e agudizações de condições crônicas.