adplus-dvertising

O que é o perímetro cervical?

Índice

O que é o perímetro cervical?

O que é o perímetro cervical?

Perímetro cervical, uma medida à beira do leito relacionada com a mortalidade no acidente vascular cerebral isquêmico.

Para que serve o perímetro cervical?

A medida da circunferência do pescoço pode ser usada para avaliar se existe um risco aumentado de desenvolver doenças como hipertensão, diabetes, ou obesidade, por exemplo. O pescoço fica mais largo em pessoas que estão com excesso de peso, porque a gordura também fica acumulada nessa região.

O que é a medida do PC e para que serve?

O PC é a medida mais utilizada para avaliar a obesidade abdominal, e diversos estudos abordaram sua capacidade para indicar o acúmulo de gordura central em crianças, bem como sua correlação positiva com o IMC 8.

O que é a medida CP e para que serve?

A CP tem sido adotada como indicador de obesidade corporal. ... Os autores destacam a CP como uma medida simples de triagem para identificar pacientes com sobrepeso e obesidade.

Qual o quadro crônico de cervicalgia?

  • Acidentes, pancada ou queda que tenha afetado a cervical pode desencadear quadro crônico de cervicalgia. O paciente acometido com cervicalgia relata dor, rigidez, adormecimento da região afetada, dificuldade e limitação de movimento.

Qual é a dor cervical?

  • A palavra cervicalgia é o termo médico para dor cervical. A região cervical fica na parte de trás do pescoço, e vai do crânio até as vértebras torácicas. Esta é uma situação muito comum que afeta cerca de 70% das pessoas em algum momento de suas vidas.

Como o paciente acomete a cervicalgia?

  • O paciente acometido com cervicalgia relata dor, rigidez, adormecimento da região afetada, dificuldade e limitação de movimento. O paciente também costuma adotar uma atitude de defesa da região acometida, ou seja, evitando movimentos e posições que intensifiquem a dor.

Qual a anatomia da coluna cervical?

  • Geralmente, a anatomia da coluna cervical permite bastante flexibilidade e movimento em circunstâncias normais. Isso, no entanto, também permite uma vulnerabilidade a várias forças físicas. Frequentemente, sujeitamos nossa coluna cervical a posições incomuns enquanto sentamos, dirigimos e usamos o telefone ou o computador.

Postagens relacionadas: