adplus-dvertising

Quando a periodontite é generalizada?

Índice

Quando a periodontite é generalizada?

Quando a periodontite é generalizada?

É considerada generalizada quando a perda de inserção interproximal afeta pelo menos 3 dentes permanentes além dos primeiros molares e incisivos. A perda de inserção acontece em períodos episódicos de destruição pronunciada.

O que é periodontite crônica generalizada?

A periodontite crônica é a forma mais comum do problema. Nela, a destruição dos tecidos de suporte está relacionada com uma quantidade compatível de fatores locais, como tártaro acima ou abaixo da gengiva. Esse tipo tem progressão lenta e possui períodos de exacerbação e remissão.

Quais os sintomas da periodontite crônica?

Sintomas e sinais

  • Mau hálito.
  • Inflamação gengival.
  • Sangramentos na boca (especialmente durante a escovação)
  • Gengivas com cor mais escura.
  • Dores.

Como são classificadas as doenças periodontais?

Grau 1: bolsa periodontal estreita e profunda em uma superfície radicular. Grau 2: bolsa periodontal larga e profunda em uma superfície radicular. Grau 3: bolsas periodontais profundas em duas ou mais superfícies radiculares. Grau 1: bolsa periodontal estreita e profunda em uma superfície radicular.

Qual ou quais as diferenças clinicamente observáveis nos quadros de periodontite agressiva localizada e periodontite agressiva generalizada?

A periodontite agressiva generalizada, que mostra pronunciados episódios de destruição periodontal, apresenta sinais mais evidentes de inflamação dos tecidos periodontais e uma maior quantidade de placa bacteriana e cálculo dental em relação à periodontite agressiva localizada19.

Qual o tipo de periodontite que ocorre com maior frequência?

Para os casos de periodontite crônica foi observada maior freqüência para a ocorrência de 3 bactérias enquanto os indivíduos com periodontite agressiva exibiram maior freqüência de ocorrência para 2 espécies bacterianas.

Como tratar periodontite crônica generalizada?

A base do tratamento não cirúrgico da periodontite crônica ainda é alterar ou eliminar a placa bacteriana, assim como os fatores de risco que contribuem para a doença. Procedimentos como raspagem e alisamento radicular, além das terapias adjuntas, colaboram para o sucesso do tratamento.

Qual a principal causa da periodontite?

  • A principal causa da periodontite é a gengivite. Ela é o fator a se levar em consideração para evitar as doenças periodontais, pois, se não tratada, pode progredir e levar à perda dos dentes. O processo que leva uma gengivite a virar periodontite varia de caso para caso, entretanto, o primeiro passo é sempre é o acúmulo do tártaro.

Como se trata a periodontite?

  • A periodontite, popularmente conhecida como piorréia, é uma doença periodontal infecciosa e bacteriana. Trata-se de uma patologia oral que atinge metade dos adultos, ou seja, neste exato momento, cerca de 50% dos adultos apresenta algum problema periodontal, seja ele de leve, médio ou de alto grau.

Qual a forma de tratamento da periodontite crônica?

  • Após estabelecida, a principal forma de tratamento da periodontite crônica vem a partir do controle e remoção do biofilme, através de profilaxias, raspagens e orientações de higiene bucal. Em casos mais graves, o cirurgião dentista pode optar por uma abordagem cirúrgica, com raspagens a campo aberto e antibiótico terapia.

Qual a melhor forma de prevenção da periodontite?

  • A boa higiene oral é a melhor forma de prevenção da periodontite. Ela inclui a escovação e o uso do fio dental cuidadosa e diariamente, ...

Postagens relacionadas: