adplus-dvertising

Como tratar periodontite necrosante?

Índice

Como tratar periodontite necrosante?

Como tratar periodontite necrosante?

Como é o tratamento da doença periodontal necrosante? O objetivo do tratamento é eliminar as bactérias e tecidos infectadas através da curetagem e raspagem das superfícies dentárias e tecidos orais, ao qual podem ser administrados antibióticos e agentes químicos deplacantes.

Quais são as principais características da gengivite ulcerativa necrosante?

A gengivite ulcerativa necrosante aguda (GUNA) é uma infecção dolorosa das gengivas que causa febre, às vezes hálito fétido e sensação de mal-estar. Se as bactérias normais na boca crescerem além do normal, as gengivas podem se tornar infectadas. As gengivas doem e, às vezes, as pessoas têm extremo mau hálito.

Qual o tratamento da doença periodontal necrosante?

  • O tratamento da doença periodontal necrosante é dividida em quatro momentos: tratamento de urgência, tratamento dos fatores predisponentes, correção cirúrgica das deformidades teciduais e manutenção. É realizada a raspagem e o alisamento radicular.

Qual a diferença entre periodontite e estomatite necrosante?

  • No entanto, existem variações que tornam o problema mais severo, caso da periodontite ulcerativa necrosante. A periodontite ulcerativa necrosante está inserida na categoria de doenças periodontais necrosantes, junto da gengivite ulcerativa necrosante, estomatite ulcerativa necrosante e o noma.

Quais os sintomas da periodontite ulcerativa necrosante?

  • Sintomas da periodontite ulcerativa necrosante 1 Sangramento; 2 Hipossalivação (salivação em excesso); 3 Gosto metálico na boca; 4 Mau hálito; 5 Mal estar; 6 Dor intensa; 7 Febre; 8 Inchaço dos nódulos linfáticos. More ...

Qual a forma de tratamento da periodontite crônica?

  • Após estabelecida, a principal forma de tratamento da periodontite crônica vem a partir do controle e remoção do biofilme, através de profilaxias, raspagens e orientações de higiene bucal. Em casos mais graves, o cirurgião dentista pode optar por uma abordagem cirúrgica, com raspagens a campo aberto e antibiótico terapia.

Postagens relacionadas: