O que é perda auditiva moderada?
Índice
- O que é perda auditiva moderada?
- O que significa perda auditiva neurossensorial moderada bilateral?
- O que significa perda severa?
- Qual o tratamento adequado para a perda auditiva bilateral?
- Quem sofre de perda auditiva moderada?
- Qual é a situação da perda auditiva profunda?
- Qual a frequência da perda auditiva?

O que é perda auditiva moderada?
2. Grau de perda auditiva moderada e moderadamente severa. A perda moderada já afeta de modo mais intenso o cotidiano da pessoa, afinal há dificuldade para entender a fala, principalmente em conversas em grupo. Os sons, geralmente, precisam ser acima de 41 decibéis para serem audíveis.
O que significa perda auditiva neurossensorial moderada bilateral?
A perda auditiva neurossensorial afeta o ouvido interno e se caracteriza por lesões das células ciliadas ou do nervo auditivo, reduzindo assim, a eficiência na transmissão dos sons. Isso leva a uma menor percepção da qualidade e da intensidade do som, resultando em uma deficiência para ouvir e entender a fala.
O que significa perda severa?
Quando você tem uma perda de audição severa a profunda, você só consegue ouvir um discurso muito alto ou sons altos. Pessoas com perda auditiva severa não podem ouvir a fala em um nível normal e para pessoas com perda auditiva profunda, sons altos são principalmente percebidos como vibrações.
Qual o tratamento adequado para a perda auditiva bilateral?
- Em alguns casos de perda auditiva bilateral, é recomendável tanto uma cirurgia como o uso de aparelho auditivo. Se você tem perda auditiva em um ouvido, conhecido como perda auditiva unilateral (surdez unilateral), e acha que tem perda auditiva bilateral, é aconselhável contatar seu médico ou um audiólogo.
Quem sofre de perda auditiva moderada?
- Quem sofre de perda auditiva moderada possui dificuldade para distinguir sons abaixo de 40 a 70 decibéis. É praticamente impossível manter um diálogo no tom de voz normal. E para que a comunicação aconteça de fato e também para garantir uma melhor qualidade de vida, o aparelho auditivo é necessário.
Qual é a situação da perda auditiva profunda?
- Nessa situação, o aparelho auditivo é imprescindível para assegurar uma comunicação com as pessoas. É quando os sons percebidos estão acima de 90 decibéis. Mesmo um som muito alto, como o da turbina de um avião, não pode ser ouvido. A situação é tão grave que, na perda auditiva profunda, a pessoa costuma fazer leitura labial.
Qual a frequência da perda auditiva?
- É considerado perda auditiva a média das frequências de 5 Hz e 2000 Hz. Você tem uma diminuição da acuidade auditiva nas frequências agudas e isso é bem característico em músicos ou quem faz uso de fones de ouvido em forte intensidade (volume alto).